Ações da MoneyGram saltam após anúncio de parceria com rival do bitcoin Ripple
(Reuters) - As ações da MoneyGram International subiram 10,5 por cento na quinta-feira, depois que a empresa de transferência de dinheiro disse que se associou com a firma de blockchain e rival do bitcoin Ripple.
Como parte do arranjo, a MoneyGram testará o uso da criptomoeda da Ripple, a XRP, para mover fundos de uma forma mais rápida e econômica.
A criptomoeda da Ripple, criada pelo fundador da bolsa de bitcoins Mt Gox, subiu 31 mil por cento ao longo do ano passado, ofuscando o aumento de 1,2 mil por cento do bitcoin. Nesta quinta-feira, a moeda subiu 13 por cento para 13,38 dólares, de acordo com coinmarketcap.com.
Muitos vêem a XRP como concorrente próxima do bitcoin, que é de longe a maior criptomoeda com um valor de mercado de mais de 250 bilhões de dólares.
A XRP permite que bancos e empresas de pagamento enviem dinheiro rapidamente, independentemente da localização. Sua taxa de transação, apenas em "frações de um centavo", também é comparável à taxa de 30 dólares por transação com bitcoin.
Várias empresas, como UBS e Santander, já utilizam os produtos Ripple para permitir pagamentos. Em novembro de 2017, a American Express também lançou um sistema de pagamento instantâneo baseado em blockchain usando a Ripple.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.