Topo

AT&T começa a testar internet de alta velocidade por meio da rede elétrica

13/12/2017 16h26

Por Anjali Athavaley

NOVA YORK (Reuters) - A AT&T começou a fazer testes na Georgia e outro local fora dos EUA para fornecer internet de alta velocidade através de cabos de energia elétrica, no mais novo esforço para oferecer serviços de banda larga mais rápidos.

Veja também

A AT&T quer fornecer faixas de velocidade maiores que 1 gigabyte por segundo que consumidores podem obter atualmente pelo serviço de fibra ótica usando ondas de alta frequência que viajam junto com as linhas de energia. Embora o teste da Georgia seja numa área rural, o serviço pode ser implantado em subúrbios e cidades, disse a AT&T.

"Achamos que este produto eventualmente pode funcionar em qualquer lugar perto de uma linha de energia", disse a vice-presidente sênior de arquitetura de redes sem fio da AT&T, Marachel Knight. Ela afirmou que a AT&T escolheu uma localização internacional para testes em partes porque a oportunidade de mercado se estende para além dos Estados Unidos.

A AT&T disse que não tem prazo para implantação comercial e que tentará expandir os testes conforme desenvolve a tecnologia.

"Pode ser uma coisa muito importante", disse Roger Entner, um analista da Recon Analytics. "É preciso que a empresa de energia elétrica coopere. Este é ponto negativo".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

AT&T começa a testar internet de alta velocidade por meio da rede elétrica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt