Topo

CEO da Western Digital se reúne com autoridades japonesas para tratar impasse com Toshiba

18/07/2017 12h34

TÓQUIO (Reuters) - O principal executivo da Western Digital está no Japão para se encontrar com autoridades do governo, a fim de resolver uma disputa com a Toshiba Corp em relação à venda da unidade de chips de memória, disseram fontes familiarizadas com o assunto nesta terça-feira.

A Toshiba está tentando vender sua unidade de memória flash para cobrir as perdas bilionárias com o seu falido negócio nuclear nos Estados Unidos, a Westinghouse, mas está presa em uma disputa judicial com a Western Digital, que é parceira na joint venture do negócio de chips de memória.

Veja também

Em junho, a Toshiba anunciou que a oferta preferida para adquirir a unidade de chips era de um grupo composto por fundos apoiados pelo governo japonês, a Bain Capital e a fabricante de chips sul-coreanos SK Hynix.

A Western Digital, que também quer comprar o negócio de chip de memória, procurou uma injunção para bloquear a transação, argumentando que qualquer venda exige seu consentimento.

O presidente-executivo da Western Digital, Steve Milligan, está se reunindo com autoridades que recentemente foram nomeadas para assumir posições importantes no Ministério da Economia, Indústria e Comércio, de acordo com as fontes.

Não está claro se Milligan vai encontrar executivos da Toshiba, disseram as fontes, que se recusaram a ser nomeados porque as conversas são privadas.

Uma porta-voz da Western Digital confirmou a visita de Milligan ao Japão, mas recusou-se a dar detalhes.

(Por Taiga Uranaka e Makiko Yamazaki)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CEO da Western Digital se reúne com autoridades japonesas para tratar impasse com Toshiba - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt