Topo

Fim da foto ruim: IA do Google é liberada para editar imagens; saiba como

Gabriel Lima

Colaboração para o UOL

13/04/2024 04h00

Quase todos os usuários do Google Fotos a partir do dia 15 de maio poderão acessar recursos com inteligência artificial que anteriormente eram exclusivos para usuários do smartphone Google Pixel e assinantes do serviço Google One. São eles Magic Editor, Magic Eraser e Photo Unblur.

O que rolou

Colocado como um dos principais recursos do Google Pixel 8 e 8 Pro, lançado em 2023, o Magic Editor é usado para editar fotos por meio de IA generativa (algoritmos que geram, por exemplo, imagens a partir de comandos).

Relacionadas

Recursos como este ficaram exclusivos para os novos modelos do Pixel por seis meses, para após isso serem disponibilizados para os smartphones anteriores.

Agora a ferramenta estará disponível para usuários de qualquer dispositivo Android e iOS sem uma assinatura do Google One. Basta possuir um smartphone que atenda aos requisitos mínimos.

Estes usuários estarão limitados a 10 edições salvas por mês, com proprietários de Pixels e assinantes obtendo o uso ilimitado.

Outros recursos como Magic Eraser e Photo Unblur também serão disponibilizados gratuitamente no Google Fotos.

Os programas incluem efeitos de iluminação e edição de desfoque no modo retrato. Outros recursos de IA generativa, como Best Take e Audio Magic Eraser, permanecem exclusivos para os Pixels mais novos.

Para utilizar o Magic Editor é necessário possuir um smartphone com pelo menos um chip de 64 bits, 4 GB de RAM e iOS 15 ou Android 8.0.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fim da foto ruim: IA do Google é liberada para editar imagens; saiba como - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Inteligência artificial