Topo

WhatsApp e Instagram testam robô de conversas com IA; veja como funciona

Gabriel Lima

Colaboração para o UOL

13/04/2024 04h00Atualizada em 15/04/2024 15h41

A Meta - dona do Facebook, WhatsApp e Instagram - confirmou que está testando uma inteligência artificial nos chats de seus aplicativos. O teste iniciou na Índia e em partes da África. O chamado Meta AI é um chatbot projetado para responder às dúvidas dos usuários diretamente nas conversas no WhatsApp, Instagram e Messenger.

Como funciona

Revelado em setembro de 2023, o Meta AI está presente como serviço opcional primeiramente em conversas de grupo no WhatsApp. O recurso, depois de testado nos Estados Unidos, foi inicialmente disponibilizado apenas na Índia em alguns países da África.

Relacionadas

Há também a capacidade de gerar imagens fotorrealistas a partir de textos. Para usar é preciso ter a versão mais recente dos aplicativos disponibilizada na App Store ou no Google Play.

Por ora, a IA é somente operada em inglês. Para acessá-la, é necessário mencionar @Meta AI. Apenas mensagens assim podem ser respondidas pelo chatbot, que responde apenas em inglês no momento.

Após citar @Meta AI é necessário ler e aceitar os termos de serviço. Após isso, basta inserir a solicitação ou comando e enviar. A resposta da IA será postada na conversa. É possível também responder à IA.

Mercados em desenvolvimento, onde usuários de smartphones estão crescendo mais rapidamente do que os mercados desenvolvidos, são um grande alvo para a Meta com a novidade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

WhatsApp e Instagram testam robô de conversas com IA; veja como funciona - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Inteligência artificial