Vídeo: suposto óvni que caiu há 77 anos pode ter sido encontrado em lago

Pesquisadores perfuraram um lago congelado na Noruega para procurar um óvni (objeto voador não-identificado) que teria caído na região há 77 anos, no vilarejo de Røros, e os sinais são promissores.

O que aconteceu

Em 1947, o prefeito do vilarejo informou que viu uma espécie de objeto caindo no lago Djupsjoen. Ninguém conseguiu achar evidências e o assunto se tornou uma lenda local

Nos últimos 77 anos, todas as buscas pelo óvni foram infrutíferas. Até que essa equipe de pesquisadores, usando um sonar (uma espécie de radar aquático), conseguiu achar um objeto de 14 metros de comprimento e três metros de largura sob o lago.

Imagem mostra formato de objeto captado pelo sonar sob o lago congelado na Noruega
Imagem mostra formato de objeto captado pelo sonar sob o lago congelado na Noruega Imagem: Reprodução/YouTube/UFOvni2012

"Parecia um foguete e fez muito barulho. Ele fez um giro de 180 graus e aterrissou no lago atrás de nós", diz a fotógrafa e caçadora de óvnis Rue Røstad, relembrando a história, em entrevista à RTBF, emissora pública de rádio e TV da Bélgica. Ela é uma das chefes da expedição.

"Esta é uma das maiores expedições de busca de óvnis da história da Noruega" Arnulf Loken, membro do Centro de Óvnis da Noruega, em declaração à emissora belga.

A imagem obtida pelo equipamento não dá muitos detalhes sobre o que se trata, mas a busca tem animado especialistas do país. "Esta é uma das maiores expedições de busca de óvnis da história da Noruega", disse Arnulf Løken, membro do Centro de Óvnis da Noruega, em entrevista para a RTBF.

Equipes de mergulhadores vão mais a fundo no lago congelado para tentar encontrar o objeto. Apesar da animação, o próprio Løken reconhece que pode ser algo convencional. "Acho que é algo conhecido, não algo do espaço. Algo da terra mesmo, mas quem sabe". É esperado que nos próximos dias ou semanas, os caçadores de óvnis consigam chegar até o objeto apontado pelo sonar.

Deixe seu comentário

Só para assinantes