Topo

WhatsApp agora deixa você escolher quem consegue te ver online

WhatsApp lança novos recursos para os usuários Imagem: Hocus-Focus/iStock

De Tilt, São Paulo

09/08/2022 09h10

O WhatsApp estará recebendo mais algumas mudanças nesta terça-feira (09). O mensageiro do grupo Meta receberá três novos recursos de privacidade para os usuários, que devem chegar em três diferentes atualizações, a partir de hoje.

Entre eles, a aguardada possibilidade de selecionar quem pode ou não ver que seu status está "online".

O anúncio veio do próprio presidente da empresa, Mark Zuckerberg, em um vídeo oficial da companhia:

"Novos recursos de privacidade chegando ao WhatsApp: saia de grupos sem notificar todos, controle quem pode ver quando você está online e evite capturas de tela das mensagens de visualização única. Continuaremos criando novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto as conversas presenciais."

As funcionalidades farão parte de atualizações mundiais, e que acompanharão uma campanha global de educar as pessoas sobre como o WhatsApp protege as conversas privadas. Esta campanha começará pelo Reino Unido e Índia, e depois se expandirá por outros países.

O que vai mudar?

Com a primeira mudança, que deve sair ainda hoje, os usuários poderão deixar grupos silenciosamente, sem ter que notificar todos. Agora, a saída notificará apenas os administradores, em vez de o grupo inteiro.

Outro recurso posterior parece ter sido retirado diretamente dos seus concorrentes piratas. O app permitirá escolher quem pode ver quando você está online:

"Ver quando amigos ou familiares estão online nos ajuda a sentir conectados uns aos outros, mas todos nós temos momentos em que gostaríamos de verificar nosso WhatsApp sem interações. Para essas vezes nas quais você quiser manter sua discrição on-line, estamos introduzindo a capacidade de selecionar quem pode, ou não, ver quando você está online", afirma a empresa em comunicado.

O WhatsApp não deu um dia específico, mas informou que a atualização deve chegar ainda neste mês.

Por fim, a terceira mudança no WhatsApp será o bloqueio de captura de tela em mensagens de visualização única. Usado especialmente quando se manda conteúdo sensível em conversas ou imagens no mensageiro, a empresa

WhatsApp quer fama de seguro

Segundo a vice-presidenta de produto do WhatsApp, Ami Vora, a estratégia do mensageiro agora está voltada ao controle de privacidade sobre suas mensagens.

"Ao longo dos anos, adicionamos camadas de proteção interligadas para ajudar a manter suas conversas seguras, e os novos recursos são uma maneira de continuarmos fiéis ao compromisso de manter a privacidade de todas as mensagens", afirma a executiva em nota.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Data de terça-feira estava escrita errada, como dia 10. O correto é dia 09.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

WhatsApp agora deixa você escolher quem consegue te ver online - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


WhatsApp