Topo

Vídeo: Meteoro de fogo verde cruza o céu durante a noite na Hungria

Bola de fogo verde foi vista por testemunhas em várias partes da Hungria Imagem: Reprodução

Mateus Omena

Colaboração para Tilt, em São Paulo

17/01/2022 12h50

Um estranho meteoro, semelhante a uma grande bola de fogo verde, iluminou o céu sobre a Hungria durante a noite da última quinta-feira (13). Os registros da passagem do corpo celeste, de várias ângulos, vem ganhando força nas redes sociais e despertando curiosidade dos internautas.

As imagens da estranha aparição foram capturadas por testemunhas de vários locais do país. De acordo com algumas delas, o meteoro riscou o céu pouco depois das 18h (14h em Brasília).

As autoridades locais, no entanto, ainda não têm certeza se o meteoro queimou totalmente na atmosfera ou se algum fragmento causou impacto no solo.

Vários milhares de meteoros de grande magnitude e semelhantes a bolas de fogo ocorrem na atmosfera da Terra todos os dias. A grande maioria deles, no entanto, ocorre sobre os oceanos e regiões desabitadas, e muitos passam despercebidos pela luz do dia.

Aqueles que ocorrem à noite também têm pouca chance de serem detectados devido ao número relativamente baixo de pessoas que os notam.

Recentemente, outras bolas de fogo sobrevoaram outros cantos do mundo. Alguns casos foram detectados no Canadá, nas regiões de Alberta, Calgary e Edmonton. Até o momento, especialistas acreditam que as aparições indicavam um meteoro brilhante.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vídeo: Meteoro de fogo verde cruza o céu durante a noite na Hungria - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt