Topo

Quer arrasar no WhatsApp? Veja 5 truques para usar no status do 'zap'

Imagem: vladans/Getty Images/iStockphoto

Rosália Vasconcelos

Colaboração para Tilt, do Recife

23/12/2021 04h00

Você tem o costume de usar o status do WhatsApp para compartilhar apenas fotos? Saiba que o recurso — que funciona parecido com os Stories do Instagram— permitem muito mais coisas para os seus contatos visualizarem.

Da para adicionar música, fazer boomerangs engraçados, alterar a cor da fonte. Que tal aproveitar também para aprender a deixar suas postagens mais atrativas e com ar profissional?

Confira cinco dicas e truques que Tilt reservou para você arrasar no status do WhatsApp. Elas servem tanto para usuários de Android quanto para os de iPhone (iOS).

1. Adicione música

Diferentemente do Instagram, o status do WhatsApp não possui um sticker (adesivo) nativo para adicionar música. Mas, fazendo alguns atalhos, é possível acrescentar as músicas favoritas aos seus posts. Um dos caminhos é usar algum aplicativo de edição, como o CapCut.

Instale o programa no seu celular. Ao abri-lo, vá em "Novo Projeto", selecione o vídeo no qual deseja inserir a música e, em seguida, o áudio que deseja acrescentar.

Imagem: Reprodução

Toque no símbolo da seta para transferir a música para o app e selecione "+" para finalizar.

Imagem: Reprodução

Depois, é só compartilhar o arquivo diretamente no status do WhatsApp. É possível fazer esse procedimento com outros aplicativos de edição de imagem que permitam a inserção de música.

Imagem: Reprodução

Outra opção mais rústica é adicionar a música gravando um vídeo com o celular tocando a música de sua preferência em algum app de música, como Spotify ou Deezer, por exemplo. Para isso, coloque a música para tocar, abra na câmera do status do WhatsApp, aperte o botão de gravar e segure na parte da música que deseja postar.

2. Boomerang

Assim como a música, o WhatsApp ainda não possui o recurso original para gravar boomerangs (cenas de algo que vai e volta). Mas é possível postar os vídeos curtos e repetitivos com um truque bem fácil.

Neste caso, a dica é gravar o boomerang nos stories do Instagram, fazer o download antes de publicar e, com o vídeo já na galeria do seu smartphone, compartilhar no status do mensageiro.

Imagem: Reprodução


3. Altere a fonte e a cor de fundo

O modo de digitação do WhatsApp possui recursos limitados, mas ainda é possível fazer algumas brincadeiras.

Para alterar a fonte e a cor de fundo, vá para o modo de escrita do status do WhatsApp e clique no ícone da paleta de cores repetidamente para alterar a cor de fundo.

Imagem: Reprodução

Infelizmente, você não pode definir uma cor personalizada e precisa escolher uma das cores mostradas.

Da mesma forma, toque repetidamente no ícone de texto para alterar a fonte.

Imagem: Reprodução

O estilo das fontes também pode ser alterado. Após selecionar a imagem, insira o texto.

Em seguida, pressione e segure em qualquer lugar da paleta de cores. Sem levantar o dedo, deslize para a esquerda para alterar o estilo da fonte.

Imagem: Reprodução

Para voltar às linhas anteriores, deslize para a esquerda sem levantar o dedo.

Você pode criar memes usando um dos estilos de fonte. Clique em qualquer lugar da tela para adicionar texto à imagem.

4. Inserir figurinhas

Essa função permite acrescentar as figurinhas, adesivos e memes que foram salvos a partir das conversas. Para isso, crie um novo post na função Status e toque sobre o ícone de emoji localizado no canto superior da tela.

Imagem: Reprodução

Na aba "Figurinhas", você pode conferir todos os stickers salvos no mensageiro e, para adicioná-los à publicação, basta tocar sobre eles. É possível também reposicionar na tela e modificar o tamanho original.

Imagem: Reprodução

5. Brincadeiras interativas

O status do WhatsApp conta com diversos modelos de templates com desafios e brincadeiras, que podem estar relacionados a séries, comidas, viagens, filmes etc.

Para compartilhar esse tipo de post no WhatsApp, você deve tirar um print do template desejado e usar as ferramentas de edição do WhatsApp para marcar suas respostas.

Imagem: Reprodução

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quer arrasar no WhatsApp? Veja 5 truques para usar no status do 'zap' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


#ficadica