Topo

Novo Nokia é ótimo pra quem quer resistência, 21 dias de bateria e cobrinha

Novo celular é uma viagem para o passado Imagem: Divulgação

Rodrigo Trindade

Do UOL, em são Paulo

15/11/2018 15h34

Está com saudades dos celulares das antigas, que não tinham WhatsApp, câmera ou GPS? A HMD Global, empresa responsável pelos lançamentos da marca Nokia, revelou nesta semana o Nokia 106, celular que não tem nada de smartphone e traz uma experiência digna de meados dos anos 2000.

O aparelhinho tem uma tela de 1,8 polegada e uma bateria de só 800 mAh, quase três vezes menor do que a do Samsung Galaxy A7, lançado nesta semana no Brasil. Só que, ao contrário do smartphone, o Nokia 106 pode ficar até quase 22 dias sem precisar de uma carga.

Veja também

VEJA TAMBÉM

Já que não dá para usar Facebook, WhatsApp, navegar na web ou jogar Pokémon Go, a HMD Global deu mais um parâmetro para o quanto a bateria do novo celular aguenta: 15 horas de ligação, sem parar. Na prática, o dono de um aparelho desses vai precisar se preocupar com a bateria só depois de uma semana da carga.

Outra marca registrada de um celular retrô, o Nokia 106 traz o saudoso jogo da cobrinha, com o nome Snake Xenzia. Existem outros jogos disponíveis, como o clássico Tetris, mas estes são pagos.

Com 4 MB de memória interna o celular só consegue armazenar 500 mensagens e até 2000 contatos, além de trazer outros aplicativos mirabolantes como rádio, calendário e calculadora.

O Nokia 106 ainda traz outras funções dignas dos celulares do passado, como a resistência que foi esquecida na era dos smartphones. Quem não fica aterrorizado ao derrubar seu aparelho no chão, com medo de que a tela quebrou? Há pouco mais de 10 anos, dava até para jogar o telefone na parede que ele aguentava o tranco.

O problema é arranjar um desses aqui no Brasil, já que a HMD Global não vende seus produtos por aqui. Na Rússia, o Nokia 106 custará 1.590 rublos, que correspondem a R$ 90.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo Nokia é ótimo pra quem quer resistência, 21 dias de bateria e cobrinha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt