WhatsApp ganha chamada em áudio e vídeo em grupo para Android
O WhatsApp está ganhando chamada em áudio e vídeo em grupo a partir desta terça-feira (29), mas por enquanto só alguns usuários da versão beta do app estão com ela, segundo o site "Android Police".
A novidade saiu na versão 2.18.162 do mensageiro, mas nem todos os usuários beta que já baixaram essa versão conseguiram ver o recurso. Foi o caso da reportagem do UOL, que realizou um teste na manhã desta terça, mas não teve sucesso.
VEJA TAMBÉM
- UOL Testa: veja os nossos reviews dos celulares
- Confira dicas para usar melhor seu smartphone
- Está seguro? Veja como ficar mais protegido online
- Adora o WhatsApp? Confira estas notícias
- Os gadgets que queremos
Possivelmente a ferramenta será disponibilizada aos poucos para todos os usuários beta. Depois devem chegar às versões oficiais do app para Android e iOS.
O recurso de chamada em áudio e vídeo em grupo foi confirmado por Mark Zuckerberg, chefe do grupo Facebook (que por sua vez é dono do WhatsApp) no início deste mês na conferência F8. O WhatsApp chegou um pouco atrasado nisso, pois Skype e Google Hangouts têm essa função há alguns anos.
Segundo o "Android Police", quando o usuário estiver em uma ligação com alguém, poderá tocar no ícone de adicionar contato, no canto superior direito da tela e escolher os contatos a serem convidados para a ligação.
Quem receber uma chamada do tipo verá os avatares e os números / nomes das pessoas para decidir se quer participar ou não da conversa coletiva. Tudo isso funcionará para chamadas de áudio e de vídeo. Parece que o recurso permitirá que até quatro pessoas conversarem entre si.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.