Quem precisa de microfone para fazer ligações? Apple admite bug em iPhone 7
A Apple admitiu nesta sexta-feira (4) que alguns aparelhos iPhone 7 e 7 Plus com sistema operacional iOS 11.3 ou posterior apresentam um bug que desativa o microfone durante as ligações ou o FaceTime.
O site MacRumors teve acesso a um documento interno distribuído aos prestadores de serviços autorizados da Apple. Nele, a empresa informa que não são todos os aparelhos da linha que registraram o problema, mas os clientes afetados encontram dificuldade para falar e ouvir durante chamadas de áudio ou vídeo.
VEJA TAMBÉM
- Engenheiro modifica iPhone 7 para colocar entrada de fone de volta
- Dispositivo de US$ 500 consegue hackear senhas de iPhones
- Celular parou bala: mulher diz ter sido salva por iPhone
As lojas autorizadas foram instruídas a primeiro desconectar qualquer acessório Bluetooth conectado ao telefone, como fones de ouvido. Caso o problema permaneça e o botão do alto-falante continue acinzentado durante uma chamada, deve-se executar o diagnóstico de áudio.
Os dispositivos afetados exibirão um alerta "dispositivo não detectou o encaixe" ou "acessório não suportado" no painel de diagnóstico. Os técnicos então devem iniciar o reparo do iPhone.
O documento não deixa claro que o conserto será gratuito para iPhone 7 ou iPhone 7 Plus fora da garantia.
A Apple não deixa claro por que o iOS 11.3 e as versões posteriores do software estão desabilitando intencionalmente os microfones de algumas unidades do iPhone 7 e iPhone 7 Plus. A empresa foi procurada pelo UOL, mas ainda não se manifestou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.