Topo

Uber chega a acordo com família de vítima de acidente fatal

Vídeo do momento em que a mulher foi atingida pelo carro do Uber Imagem: Divulgação

Do UOL Tecnologia, em São Paulo

07/04/2018 11h45

A família da mulher que morreu atropelada por um carro autônomo do Uber no último dia 19 de março chegou a um acordo financeiro com a empresa - a fatalidade é a considerada a primeira envolvendo um veículo conduzido por computadores. 

A informação foi confirmada pelo advogado que representa a filha e o marido de Elaine Herzberg, 49, atropelada no Arizona (EUA). Os termos do acordo não foram revelados, mas afastam a possibilidade de uma batalha legal entre o Uber e os familiares, que não vão mais se manifestar sobre o assunto.  

Veja também

VEJA TAMBÉM

Embora seja difícil determinar o responsável por acidentes com carros autônomos, o acidente colocou em cheque o desenvolvimento da tecnologia. Tanto Uber quanto Nvidia (que desenvolve parte do sistema presente no carro do Uber) suspenderam os testes. 

Tempe Police Vehicular Crimes Unit is actively investigating
the details of this incident that occurred on March 18th. We will provide updated information regarding the investigation once it is available. pic.twitter.com/

2dVP72TziQ

— Tempe Police (@TempePolice) 21 de março de 2018

O vídeo do acidente mostra Herzberg cruzando uma larga rodovia à noite sem olhar para os lados. Ela aparece rapidamente no campo de visão do carro, enquanto o técnico do Uber que acompanhava o trajeto dentro do veículo olhava para o computador momentos antes da colisão. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Uber chega a acordo com família de vítima de acidente fatal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt