Novo telemarketing? Testes do WhatsApp para empresas chegam ao Brasil
Do UOL, em São Paulo
05/09/2017 12h33Atualizada em 03/07/2020 09h37
Empresas brasileiras que desejam usar o WhatsApp como ferramenta oficial de comunicação com seus clientes já podem começar a comemorar. A companhia anunciou hoje (5) que começou a testar um recurso voltado para negócios no Brasil.
- Novidade no WhatsApp vai agradar quem escuta áudios no aplicativo
- Encontrar uma falha grave no WhatsApp pode render mais de R$ 1,5 milhão
Segundo o WhatsApp, por enquanto, o maior cliente que participa dos testes é o banco Itaú e ainda não há previsão de quando o novo aplicativo estará disponível para todo mundo. A companhia aérea holandesa KLM também está testando a funcionalidade.
Na semana passada, o UOL Tecnologia havia publicado que o WhatsApp já dava pistas de que essa realidade estava próxima e que algumas empresas já participavam do projeto piloto.
Veja também
Como funciona?
Chamado de WhatsApp Business, o serviço vai usar o recurso de verificação de contas para identificar se a mensagem enviada ao cliente é mesmo de uma empresa credenciada.
Para isso, é só verificar se aparece um sinal verde ao lado do nome do contato. Se aparecer, significa que essa conta foi verificada e o número de telefone é de um perfil comercial.
Segundo o WhatsApp, o objetivo é facilitar a conexão e comunicação entre organizações e usuários.
"Nossa abordagem é simples - queremos aplicar o que aprendemos ajudando os usuários a se conectarem uns aos outros para ajudar as pessoas a se conectarem às empresas que são importantes para elas", descreveu a companhia em seu blog.
A novidade parece ser vantajosa para as empresas, mas calma. Se você não quiser receber as mensagens comerciais, você poderá bloquear os respectivos números sempre que quiser, ressaltou o WhatsApp.