Agora é possível fazer vídeos ao vivo no Instagram
Seguindo a tendência das redes sociais e com um pouco de atraso em relação ao próprio Facebook, o Instagram acaba de incluir a opção de vídeos ao vivo no "modo história". O recurso começa a ser testado nesta segunda-feira (21) e será liberado a todos os usuários nas próximas semanas.
Até então, o Instagram Stories permitia apenas o compartilhamento de fotos e vídeos gravados, que ficam no ar por 24 horas. Agora, também será possível fazer os vídeos ao vivo, basta deslizar o dedo para a direita para abrir a câmera e pressionar o botão "Start Live Video".
Durante a transmissão em tempo real é possível habilitar os comentários para que todos os seus amigos possam ver ou, se preferir, manter os comentários desabilitados.
Quando alguém que você segue estiver fazendo um vídeo ao vivo, a palavra "ao vivo" será incluída em sua foto do perfil na barra de histórias. Como informou o Instagram, os vídeos ao vivo produzidos desaparecem da plataforma ao serem finalizados.
Outra novidade: fotos e vídeos autodestrutivos
O Instagram também anuncia uma novidade para o "Direct" --canal para conversas individuais ou em grupos dentro da plataforma-- inspirada no Snapchat. A partir de hoje, os usuários poderão compartilhar fotos e vídeos que somem quando vistos pelo remetente.
Você será informado caso a mensagem secreta seja visualizada mais de uma vez ou mesmo se o amigo decidir fazer uma cópia do material.
Para enviar uma foto ou um vídeo autodestrutivo, basta produzir o material que deseja enviar, selecionar a opção "Direct" (canto superior direito), indicar os amigos que devem ter acesso ao material e, por fim, clique em "enviar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.