Facebook volta a se inspirar no Snapchat e lança bate-papo por vídeo

O Facebook voltou a se inspirar no Snapchat e lançou nesta quinta-feira (1º) uma nova forma de comunicação dentro do Facebook Messenger. Chamada de Instant Video, a ferramenta permite que os usuários fiquem cara-a-cara com os seus amigos durante o bate-papo.
As chamadas de vídeo já estão disponíveis no Messenger há algum tempo, mas o Instant Video foi feito para ser algo mais imediato e fácil. O recurso está disponível dentro das conversas, sem que haja a necessidade de se passar pelo processo da chamada de vídeo.
"Com o Instant Video, nós simplesmente esperamos ter essa capacidade [de vídeo] em tempo real, o tempo todo. Você pode trazer as suas conversas a vida da maneira mais autêntica", justificou o Facebook em seu blog.
Para ativar a funcionalidade, basta clicar no ícone situado na parte superior da janela do bate-papo. Os vídeos instantâneos só funcionam enquanto você mantiver o chat aberto e podem ser realizados simultaneamente ao envio de textos ou imagens.
Por padrão, o áudio do vídeo fica desativado. "Isso porque às vezes você só precisa ver algo, não ouvi-lo", justifica o Facebook, que diz que o som pode ser facilmente ativado quando necessário.
Vale lembrar também que o recurso só será válido caso os dois usuários tenham instalados a última versão do Messenger para Android ou iOS.
Outras inspirações no Snapchat
Esta não é a primeira vez que o Facebook ou um dos seus aplicativos tenham se inspirado no Snapchat. No início de agosto, por exemplo, o Instagram passou a oferecer um novo formato de publicação que desaparece em 24 horas.
O recurso chamado de "Instagram Stories" não permite comentários nem mesmo curtidas, diferente das demais publicações do app. No entanto, possibilita o envio de mensagens privadas para o seu criador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.