Topo

Versão beta do WhatsApp começa a testar recurso de GIFs animados

WhatsApp para Windows Phone começa a testar GIFs Imagem: Reproduçao/Windows Central

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 14h46

O WhatsApp poderá em breve contar com um dos recursos mais esperados pelos usuários: o suporte a GIFs animados. A informação veio do site italiano "Aggiornamenti Lumia" e foi confirmada pelo site "Windows Central". Ambos baixaram e testaram a última versão beta privada para Windows Phone (v2.16.138).

Nesta versão de testes, o envio direto do arquivo GIF ainda não funciona, mas o app já reconhece o GIF, identificando-o como tal com uma pequena etiqueta no canto inferior esquerdo da imagem "thumb" vista na galeria. 

Veja também

 

Versões beta privadas são usadas por desenvolvedores para testar novos recursos de um aplicativo; só depois de resolver eventuais problemas é que os recrusos chegam à versão final. Apesar dos GIFs estarem em testes no Windows Phone, o WhatsApp costuma distribuir seus recursos a todas as plataformas em que atua, como iOS e Android --com algum tempo de espera entre eles.

Algumas das recentes mudanças do WhatsApp incluíram edição de fonte das mensagens, zoom para gravação de vídeo, emojis gigantes e nova tela para chamadas de voz.

O Telegram, um dos maiores rivais do WhatsApp, já conta com suporte a GIFs há algum tempo. O Facebook Messenger também, via plataforma Giphy.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Versão beta do WhatsApp começa a testar recurso de GIFs animados - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt