PUBLICIDADE
Topo

WhatsApp enfrenta problemas de conexão nesta véspera de Ano-Novo

Do UOL, em São Paulo

31/12/2015 16h05Atualizada em 17/09/2018 14h56

Pessoas de todo o mundo reclamaram de instabilidade do WhatsApp na tarde desta quinta-feira (31). Segundo o site Down Detector, que monitora serviços online, o app começou a apresentar problemas às 14h33, no horário de Brasília. Inicialmente focada na Europa, a falta de conexão também afetou cidades dos EUA e do Brasil. No mundo, são cerca de 900 milhões de usuários.

Com o problema, Whatsapp entrou logo nas hashtags mais usadas no Twitter.

Às 16h, a Reuters India tuitou que o porta-voz do WhatsApp disse que o serviço já estava funcionando 100% novamente. Apesar de algumas reclamações continuarem, o serviço foi pouco a pouco restabelecido no final da tarde.

Brasil sofreu com 12 horas de suspensão

Há 15 dias, os brasileiros enfrentaram a suspensão do aplicativo por 12 horas. Não foi por problemas de conectividade, mas por uma ordem judicial. Como a empresa não respondia a uma demanda da Justiça, foi pedida a suspensão do serviço por 48 horas, como forma de pressionar o WhatsApp. Mas devido à mobilização dos cerca de 100 milhões de usuários no país, um desembargador mandou voltar o acesso ao serviço por achar que sua interrupção era desproporcional. Em janeiro, em uma instância superior, deve ser decidido se a suspensão de 48 horas deve ocorrer ou não.