PUBLICIDADE
Topo

WhatsApp libera atualização para iPhone com recurso de economia de dados

Marcella Blass

Do UOL, em São Paulo

06/08/2015 20h00

O WhatsApp liberou nesta quinta-feira (6) uma nova versão para o iOS que inclui recursos como silenciar e personalizar notificações de um contato específico e a possibilidade de reduzir o gasto do pacote de dados durante ligações feitas pelo app.

Outro destaque é a opção de marcar uma conversa como não lida. Essa função pode ajudar o usuário a não se esquecer de responder mensagens posteriormente.Também é possível salvar vídeos em backups de conversas e compartilhar a localização direto do Apple Maps.

A atualização está sendo liberada aos poucos, mas, quem quiser se antecipar, pode baixá-la diretamente na página do iTunes. Parte dessas novidades já está disponível para alguns dos usuários Android desde o último dia 22 de julho.

Abaixo, o tutorial que mostra como usar as novas funções do WhatsApp.

Saiba como usar os novos recursos do WhatsApp

  • Reprodução

    1. Marcar como não lida

    Na página principal, localize o contato que deseja marcar para ler mais tarde. Toque sobre ele por alguns segundos e depois clique em "Marcar como não lida", no Android. No iOS, basta o usuário deslizar para a direita em cima do contato

  • Reprodução

    2. Silenciar notificações de contato

    Novamente na página principal, toque e segure no amigo escolhido e clique em "Ver contato", no Android. Já no iOS, deslize para o dedo para esquerda em cima do contato e escolha "Mais". Em seguida marque "Silenciar". Escolha entre 8 horas, uma semana e um ano e clique em Ok. O usuário ainda pode selecionar se receberá ou não notificações do contato silenciado.

  • Reprodução

    3. Personalizar notificações

    Repita o processo do item 2, mas clique em "Notificações personalizadas". Lá, o usuário pode decidir entre vibração, toque e notificações pop-up exclusivas para esse contato.

  • Reprodução

    4. Redução do uso de dados

    Dentro das configurações do aplicativo, clique em "Conversas e chamadas" (Android) ou "Conversas e Ligações" (iOS). Role a página até o fim. Em "Configurações de chamadas", marque a opção "Reduzir uso de dados".

  • Reprodução

    5. Emoji dedo do meio

    A atualização trouxe novos emojis ao Android, incluindo o "dedo do meio" e casais do mesmo gênero de mãos dadas. A diversidade racial dos símbolos --já disponível há um tempo para iPhone-- também chegou para os usuários do sistema operacional do Google. As novidades podem ser encontradas como uma figura normal na lista de emojis