Topo

Hacker diz ter sido pego pelo FBI por usar nome de gato como senha

Jeremy Hammond foi condenado a dez anos de prisão por ataques cibernéticos contra várias agências do governo norte-americano Imagem: Reprodução/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/11/2014 13h43

O hacker norte-americano Jeremy Hammond, que chegou a ser considerado um dos criminosos mais procurados pelo FBI, revelou em uma entrevista à agência Associated Press que a senha de seu computador foi a principal responsável por sua prisão e condenação.  

Ele, que atualmente cumpre a pena mais severa já aplicada a um hacker nos EUA, foi rastreado pelo FBI com a ajuda do hacker Hector Xavier Monsegur. Em 2012, agentes armados com fuzis invadiram a casa de Hammond, em Chicago.

Veja também

Ainda que tenha encontrado tempo para fechar rapidamente a tampa do seu computador criptografado, sua senha, como ele mesmo classificou, "era muito fraca".

Enquanto as pessoas são encorajadas a usar senhas mais fortes --que mesclem números letras e algarismos-- para não se tornarem presas fáceis de hacker, o americano não teve o mesmo cuidado e escolheu o nome do seu gato como senha: "Chewy123".

Ele não teve o computador invadido por hackers, mas, sim, pela polícia que conseguiu comprovar sua ligação com a invasão do sistema de segurança da Think Tank Stratfor, cujos clientes incluem o Departamento de Segurança Interna dos EUA. 

Hammond foi condenado a dez anos de prisão e, de acordo com a AP, tem passado seus dias na cadeia a dobrar roupas, costurar, estudar espanhol, jogar xadrez e ler livros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hacker diz ter sido pego pelo FBI por usar nome de gato como senha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt