Topo

EUA criticam Samsung por uso comercial de selfie de jogador com Obama

Na imagem, David Ortiz tira selfie com Barack Obama, presidente dos EUA, em evento na Casa Branca Imagem: Larry Downing/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/04/2014 18h12Atualizada em 03/04/2014 18h19

Um selfie (autorretrato) tirado pelo jogador de beisebol David Ortiz com Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, está sendo alvo de controvérsia. Ortiz, que tem um contrato com a Samsung, tirou uma foto com o presidente e postou no Twitter. Na sequência, a imagem foi replicada pelo perfil da empresa sul-coreana na rede social.

A equipe da presidência disse que não achou justo o uso da foto e que Obama não sabia do contrato entre o jogador e a marca. “Por regra, a Casa Branca se opõe ao uso de imagens do presidente para fins comerciais”, disse Jay Carney, secretário de imprensa da presidência.

Veja também

Carney não informou se a presidência entrou em contato com a Samsung ou o jogador de beisebol. Também não há informações se foi pedido a Carney que a foto fosse apagada.

De acordo com “The Wall Street Journal”, a Samsung divulgou um comunicado elogiando o “momento histórico” e dizendo que havia combinado com o jogador que ele mostrasse como compartilhar imagens com seus fãs.

A imagem foi tirada na última terça-feira (1º) durante um encontro do presidente com o Boston Red Sox. Em entrevista ao jornal americano “Boston Globe”, David Ortiz disse que a imagem com o presidente não foi pedida por alguém da equipe da Samsung.

O caso do selfie do jogador com o presidente vem após outra situação envolvendo a fabricante sul-coreana. A empresa pagou para Ellen DeGeneres, apresentadora do Oscar, para tirar um autorretrato com celebridades durante a premiação. A imagem tornou-se a mais compartilhada do Twitter.

(Com “ABC News” e “Wall Street Journal”)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

EUA criticam Samsung por uso comercial de selfie de jogador com Obama - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt