Topo

Filmadora Sony tem altíssimo alcance no zoom e projetor integrado

Filmadora da Sony filma em Full HD, mas demora a pasar arquivos para o computador Imagem: Divulgação

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

20/03/2014 06h01

A filmadora Sony HDR-PJ380 grava imagens em Full HD, tira fotos com até 8,9 megapixels e oferece alcance incrível em seu zoom. De quebra, conta com projetor integrado. A questão que fica, então, é se vale a pena investir R$ 2.000 no equipamento. E a resposta é: depende.

Caso o usuário queira um equipamento de ponta, para realizar filmagens de alta qualidade e ir além do simples "compartilhar em redes social", trata-se de uma boa escolha. Por outro lado, se estiver procurando um equipamento para gravar cenas eventuais e imediatamente subir para o YouTube, talvez seja um investimento muito alto.
 
O zoom da Sony deixa qualquer câmera de celular no chinelo. Ele é tão preciso e bom que permite ver com nitidez as letras e números de uma placa de carro a quase de 200 metros de distância. Se este exemplo ainda não convence, a HDR-PJ380 capta com perfeição o rótulo de uma garrafa de cerveja, as pequenas letras em uma folha de jornal e até os mínimos detalhes de uma medalha. Tudo isso a mais ou menos 10 metros de distância.$escape.getH()uolbr_geraModulos($escape.getQ()embed-foto$escape.getQ(),$escape.getQ()/2014/camera-sony-hdr-pj380chama-atencao-pelo-zoom-de-alta-qualidade-e-por-contar-com-um-projetor-integrado-1395271844778.vm$escape.getQ())

As imagens gravadas pela filmadora são de altíssima qualidade. As cenas apresentam cores nítidas e vibrantes. Tudo em alta definição, claro.

Veja também

Porém, ao passar o conteúdo para o computador, o usuário vai precisar de paciência. Para transferir quatro vídeos, que totalizavam seis minutos e 40 segundos, foram necessários cerca de 20 minutos. Se não quiser esperar, uma boa saída é recorrer ao projetor integrado e apontá-lo para uma superfície plana. Em segundos, as fotos e vídeos serão exibidos.

A filmadora também possui um botão sobre a tela touch de LCD que serve para regular o foco do projetor. Ele controla a resolução das imagens conforme a distância entre a máquina e a parece, por exemplo. O conteúdo consegue ser visualizado com perfeição até 3 metros de distância.

Um problema durante os testes foi observado ao gravar imagens rotacionadas. Nesses casos, o usuário terá de penar para colocá-las na posição correta – o processo demora e talvez seja necessário apelar para algum parrudo editor de vídeos.

A HDR-PJ380 pode ser encontrada nas cores branca ou preta. Seu design é bem tradicional, apostando no básico e clássico. A filmadora possui uma espécie de efeito de glitter em sua cobertura. Além disso, apresenta textura antiderrapante no local em que o eletrônico fica em contato com a mão. A bateria exposta do lado de fora, entretanto, afasta o equipamento de seu design clean e dá um ar de inacabado ao produto.

O aparelho da Sony ainda conta com cabo USB integrado, visor articulado e botões separados para fotografar e filmar. Uma dica: ao utilizar o produto, tire o efeito sonoro que a filmadora faz toda vez que executa uma ação. O barulho é extremamente irritante.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filmadora Sony tem altíssimo alcance no zoom e projetor integrado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tilt