PUBLICIDADE
Topo

Facebook diz que exclusão de post de "Dilma Bolada" foi falha de sistema

Capa da personagem fictícia Dilma Bolada no Facebook; perfil teve post excluído pela rede social - Reprodução
Capa da personagem fictícia Dilma Bolada no Facebook; perfil teve post excluído pela rede social Imagem: Reprodução

Guilherme Tagiaroli

Do UOL, em São Paulo

29/05/2013 18h12Atualizada em 29/05/2013 20h00

O Facebook informou nesta quarta-feira (29) que houve um problema no sistema da rede social que apagou uma postagem do perfil “Dilma Bolada”, que faz uma paródia da presidente do Brasil. A exclusão ganhou repercussão, pois o post citava Aécio Neves, presidente do PSDB e possível candidato da oposição à presidência do Brasil. De acordo com a rede social, a postagem já foi recuperada.

"O conteúdo em questão foi reportado e nossos sistemas automáticos, elaborados para garantir a segurança dos usuários, removeram-no indevidamente. Depois de termos sido alertados, o conteúdo foi recuperado e está no ar novamente. Lamentamos o inconveniente", informou o Facebook em comunicado enviado à imprensa.

No último sábado (25), a “Dilma Bolada” publicou um link com uma notícia sobre um processo de improbidade administrativa do atual presidente do PSDB. Após centenas de compartilhamentos, o post foi apagado do Facebook. Segundo o criador do perfil, a mensagem ficou no ar por apenas três horas. A informação da exclusão do post foi publicada na coluna da jornalista Mônica Bergamo na edição desta quarta-feira (29) da Folha de S. Paulo.

  • Arquivo Pesoal

    Jeferson Monteiro é o responsável pelo perfil falso "Dilma Bolada" no Twitter e no Facebook

Em entrevista ao UOL,  o carioca Jeferson Monteiro, que mantém o perfil Dilma Bolada no Twitter e no Facebook, disse que tem sofrido ameaças de internautas. Eles o acusam de fazer propaganda política para a presidente do Brasil.

“Existe uma rede formada por pessoas contrárias ao Governo que não tem senso de humor e dedicam parte do seu creditando a mim propaganda eleitoral para a Dilma. São ofensas morais que não têm fundamento”.

Apesar dos ataques pela internet, Jeferson Monteiro disse que não vai mudar a forma de agir da personagem na rede social. “A Dilma Bolada vai continuar sendo o que sempre foi. A mim é assegurado a liberdade de expressão garantido pela Constituição Federal, e é única e exclusivamente às leis que eu vou me guiar. Minha preocupação não é agradar a todo mundo.”