Twitter anuncia lucro menor que o esperado, e ações despencam
O Twitter anunciou nesta quinta-feira um lucro e um volume de negócios abaixo das expectativas para o terceiro trimestre, principalmente devido a problemas de publicidade, mas seu número de usuários diários monetizáveis aumentou.
Suas ações caíram mais de 16% no comércio eletrônico antes da abertura da sessão em Wall Street.
O lucro líquido da empresa foi reduzido para US$ 36,52 milhões, contra US$ 789,2 milhões no mesmo período do ano anterior, o que resultou em um lucro por ação ajustado, referência dos EUA, de 14 centavos, comparado aos 20 esperados pelos analistas.
O faturamento aumentou 8,7%, a US$ 823,7 milhões, mas é inferior aos US$ 874 milhões esperados, em média.
Em uma carta aos acionistas, o grupo disse ter descoberto "bugs" no terceiro trimestre, que afetaram sua "capacidade de anunciar e compartilhar dados com [seus] parceiros de publicidade e empresas de medição".
Os resultados publicados na quinta-feira ilustram os desafios do Twitter, que luta para se manter perto das redes sociais rivais e busca combater conteúdo abusivo e campanhas de desinformação em sua plataforma.
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.