Topo

Halo Infinite: fãs pedem fim do crossplay após aumento de trapaças e hacks

Halo Infinite Imagem: Divulgação/Microsoft

De START, em São Paulo

29/11/2021 10h43

Halo Infinite só será lançado no dia 9, mas um dos seus principais trunfos, o modo multiplayer grátis, foi liberado em teste beta desde o último dia 15. E, nessas duas semanas, fãs já detectaram um problema: o aumento vertiginoso de cheats (trapaças).

Um pedido de solução que está se tornando cada vez mais comum nas redes sociais é simplesmente a suspensão do crossplay. Como as partidas podem receber jogadores tanto de Xbox quanto de PC, em teoria, ficaria mais fácil para estes últimos conseguirem implementar modificadores ou hacks que dão vantagens injustas.

Relacionadas

Jogadores estão pedindo que a desenvolvedora 343 inclua uma opção de ajuste "liga / desliga" no crossplay, de modo que os donos de Xbox possam não se envolver com hackers no PC.

Entre as trapaças mais comuns estão bots que facilitam a mira, munição infinita e visualização ou tiro através de paredes. Há também relatos de que alguns hacks desligam as opções de replay, para dificultar o registro da trapaça em vídeo. Halo Infinite não implementou as chamadas "killcams" - replays que ocorrem logo após um abate, muito usada em outros jogos para denúncias de cheats.

No maior fórum de Halo no Reddit, há várias outras denúncias, e também sugestões mais óbvias de como atenuar o problema. Muitos lamentam, por exemplo, que ainda não exista um botão para denúncia no próprio jogo. O único canal oficial seria pelo app da Xbox, mas que não é tão acessível (e jogadores usando Halo Infinite via Steam, por exemplo, provavelmente sequer têm o app).

O jeito, por enquanto, é tentar fazer barulho nas redes sociais - o que não pega nada bem para o marketing do jogo, conforme seu lançamento oficial se aproxima.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Halo Infinite: fãs pedem fim do crossplay após aumento de trapaças e hacks - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Halo Infinite