Topo

PlayStation 5 encerra reinado de 33 meses do Switch nas vendas mensais

Ben Iwara/Unsplash
Imagem: Ben Iwara/Unsplash

De START

Em São Paulo

18/10/2021 16h45

É oficial: pela primeira vez desde seu lançamento, o PlayStation 5 fechou o mês como o console mais vendido nos EUA. A informação, referente ao mês de setembro, foi dada por Matt Piscatela, diretor executivo e consultor na área de videogames da empresa de dados NPD Group, que publica relatórios periódicos da indústria.

O total de unidades ou do valor em dólares arrecadado pelo PS5 não foi revelado, mas foi o suficiente para tirar o Nintendo Switch do topo do ranking, onde ele estava há 33 meses, desde que havia desbancado o PS4 em novembro de 2018.

Os dois consoles divergem na métrica do sucesso: o Switch continua sendo o console da atual geração mais vendido em total de unidades, mas o PS5 já é o mais lucrativo.

A mudança no ranking foi afetada, possivelmente, por dois fatores. Primeiro, um crescimento na demanda e comercialização de consoles: um aumento de 49% em relação ao mesmo mês no ano passado.

Além disso, ema gosto, a Sony conseguiu formalizar uma encomenda gigantesca de chips com a empresa AMD, que lhe permitiria fabricar e colocar em circulação 22 milhões de unidades de PS5 até o final do ano.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol