Topo

Trilogia Mass Effect: relembre os 8 romances que valem a pena, ou não

Mass Effect Legendary Edition - Reprodução
Mass Effect Legendary Edition Imagem: Reprodução

Alexandre Barker

Do GameHall

11/04/2021 04h00

Após 9 anos do encerramento da trilogia com o lançamento de Mass Effect 3, chegou a hora de revivermos uma das maiores sagas de ficção científica da história dos videogames.

Mass Effect: Legendary Edition será lançado em maio e traz de volta um dos sistemas de romances de maior sucesso na indústria. Agora, é hora de relembrar algumas das opções que Comandante Shepard tem de encontrar o amor durante sua jornada.

Há diversas possibilidades de romance, então listamos algumas que valem ou não a pena perder o tempo de nosso comandante. Também é possível se relacionar com alienígenas durante a saga, já que aprendemos sobre a cultura de outros planetas e criamos laços com seus habitantes.

Enfim, aqui vai a lista com oito dos romances da série Mass Effect, bons ou ruins.

Atenção! Contém spoilers!

1. Jack

Mass Effect Jack - Divulgação/Electronic Arts - Divulgação/Electronic Arts
Imagem: Divulgação/Electronic Arts

Quando somos introduzidos a personagem biótica em Mass Effect 2, imaginamos que jamais poderemos pensar em um romance com ela.

Com uma história forte e complicada, além de uma aparência intimidadora, Jack torna complicado qualquer pensamento de aproximação. No entanto, se jogarmos com a versão masculina de Comandante Shepard e recusarmos as investidas iniciais de Jack para um encontro casual, aprenderemos que ela vai muito além do que aparenta.

Antes de Shepard, poucas pessoas tratavam Jack de maneira digna e só buscavam sua amizade para lhe prejudicar. Se persistirmos e os laços com Jack se estreitarem, ela sobreviverá no final do segundo jogo.

Dessa forma, é possível ter um romance com ela em Mass Effect 3. Assim, ela se mostrará uma namorada que passará por cima de qualquer um que ameaçar o comandante.

2. Ashley Williams

Mass Effect Ashley Williams - Reprodução/YouTube/Jaguar550 - Reprodução/YouTube/Jaguar550
Imagem: Reprodução/YouTube/Jaguar550

Provavelmente a maior culpada por quase todos considerarem o primeiro jogo da trilogia o pior no quesito romance.

Williams proporciona um constrangedor caso de xenofobia logo no início do jogo. Mesmo evoluindo e superando isso no decorrer da saga, ela continua com um traço de personalidade não muito agradável.

No entanto, caso você esteja jogando com a versão masculina do Comandante Shepard e ainda a dê uma chance, prepare-se: ela se recusará a ajudar Shepard no segundo jogo da trilogia. Além disso, pode até mesmo tentar te matar no terceiro jogo da série.

3. Garrus Vakarian

ME Garrus Vakarian - Divulgação/Electronic Arts - Divulgação/Electronic Arts
Mass Effect - Garrus Vakarian
Imagem: Divulgação/Electronic Arts

Este é o queridinho dos fãs! Sem dúvidas, é um dos motivos pelo qual a BioWare o tornou uma opção caso joguemos com uma versão feminina Comandante Shepard.

Garrus foi tão idolatrado no primeiro jogo que se tornou uma opção de relacionamento no segundo. E não dá pra negar que foi uma das melhores decisões que os produtores tomaram.

Ele é uma das escolhas mais populares de romance. Os jogadores adoram sua personalidade e seu charme, que é um tanto estranho. Além disso, é um dos poucos que estão presentes nos três jogos. Não preciso nem dizer que ele vale o tempo investido.

4. Tali'Zorah Vas Neema

ME Tali'Zorah Vas Neema - Divulgação/Electronic Arts - Divulgação/Electronic Arts
Mass Effect - Tali'Zorah Vas Neema
Imagem: Divulgação/Electronic Arts

Mais um pedido dos fãs do primeiro jogo. Seria injusto não admitir que a BioWare fez um excelente trabalho nos romances em Mass Effect 2.

Tali é uma das melhores escolhas de romance da série para a versão masculina do Comandante Sheparp. A Quariana é uma personagem grandiosa e proporciona um romance doce.

Talvez ela só não esteja entre os favoritos por ser ofuscada por outras opções, perdendo um pouco em seu desenvolvimento se a compararmos com Jack ou Miranda, por exemplo.

Mas isso não muda o fato de que sua lealdade e constante presença na série a torne uma das melhores escolhas.

5. Morinth

ME Morinth - Reprodução/YouTube/truthyat - Reprodução/YouTube/truthyat
Mass Effect - Morinth
Imagem: Reprodução/YouTube/truthyat

Um dos mais perigosos romances da saga. Morinth simplesmente tenta te matar ao final do segundo jogo.

Você quer motivo maior do que este para não dar uma chance à ela? Além disso, a única maneira de namorá-la é matando sua mãe, que fala que ela é um monstro. Já começa meio errado, certo? O romance com Morinth está disponível para Comandante Shepard masculino ou feminino.

6. Liara

ME Liara - Divulgação/Electronic Arts - Divulgação/Electronic Arts
Mass Effect - Liara
Imagem: Divulgação/Electronic Arts

Liara é uma personagem presente nos três jogos, sendo a única que você pode ter um romance durante toda a trilogia. Isso torna o romance com ela duradouro e complexo.

Ela pode ser uma opção romântica tanto para a versão masculina quanto feminina de Shepard. Além disso, ela é uma das responsáveis pela ressurreição de Shepard pela Cerberus no segundo jogo, demonstrando toda sua felicidade ao reencontrar nosso comandante.

7. Jacob

ME Jacob - Divulgação/Electronic Arts - Divulgação/Electronic Arts
Mass Effect - Jacob
Imagem: Divulgação/Electronic Arts

Só não aparece mais vezes na lista como pior romance possível porque já estragou coisas o suficiente na saga.

Primeiramente, é único companheiro do jogo que te trai durante um romance. O romance com ele fica disponível caso joguemos com a versão feminina da Comandante Shepard, enquanto nossa heroína está na terra ele decide ir viver com outra, deixando-a nada menos do que grávida.

E não para por aqui: Jacob é reconhecido como um dos parceiros mais chatos do jogo, imperdoável dar uma chance pra esse crápula.

8. Miranda Lawson

ME Miranda - Divulgação/Electronic Arts - Divulgação/Electronic Arts
Mass Effect - Miranda Lawson
Imagem: Divulgação/Electronic Arts

Por último, a lista não estaria completa sem ela: a mais calma e confidente companheira de Shepard em toda a série. Além disso é uma das personagens mais importantes e talentosas da tripulação.

O romance com Miranda só é possível com a versão masculina do Comandante Shepard.

O seu passado justifica a frieza com que trata o comandante no início da saga. Muitos passam a odiá-la por isso, mas quanto mais a relação com Miranda evolui, mais linda a jornada da personagem se mostra.

Talvez a cena do romance entre os dois não faça muito sentido, mas o vínculo entre os dois proporciona cenas marcantes.

Será possível reviver todos esses romances novamente em Mass Effect: Legendary Edition, que será lançado no dia 14 de maio de 2021 para a família PlayStation, Xbox e Microsoft Windows. O título já está disponível em pré-venda.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol