Topo

Free Fire: Como criar uma partida personalizada

Free Fire Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

Do GameHall

04/12/2020 04h00

Está cansado de jogar com pessoas anônimas da internet e quer fazer um Contra Squad só com os seus amigos? Está com vontade de sediar o campeonato de Free Fire do seu bairro? Conta com mais de quarenta amigos que jogam e quer uma quedinha casual para ver quem é o melhor? Se você se encaixa em qualquer uma dessas opções, você vai precisar criar uma partida personalizada.

Neste guia te mostramos tudo que é preciso para criar essa sala. Chame sua tropa!

Cartão de Sala

Free Fire Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O primeiro passo para poder criar uma partida personalizada é possuir o famoso cartão de sala. Se você frequenta regularmente a loja, já deve ter visto: é aquele amarelinho, com o ícone de uma salinha.

O custo desse cartão é de 100 diamantes, e você vai precisar de um dele para cada partida que for criar. Tenha certeza que todo mundo que você quer no jogo esteja na sala antes de a partida começar, já que depois que você iniciar a partida, o cartão será consumido e não há como recomeçar sem gastar outro cartão.

Para quem está em uma guilda, dá para conseguir o cartão de graça, que vai ficar com o líder da mesma. É preciso juntar 1800 dog tags e utilizar o próprio menu da guilda para liberar o cartão. Essa é a forma original de se conseguir o item, que só passou a ser vendido na loja recentemente, após pedidos da comunidade.

Como criar a sua partida personalizada

Free Fire Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Agora que você já tem o seu cartão de sala, basta criar a partida. Para isso, o primeiro passo é, na tela inicial, clicar no menu onde você escolhe os modos de jogo e os mapas. Nessa tela, repare que existe uma opção chamada "Personalizada", que fica no canto inferior direito da tela, bem ao lado da opção de treinamento. Clique nela.

Free Fire Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Dentro da tela de salas personalizadas, você pode ver as partidas criadas por outros jogadores. Várias delas são públicas, deixam você entrar e jogar. Esse é, inclusive, um bom meio de participar de uma partida de qualidade e conhecer novos amigos que jogam o Frifas. Mas nós estamos aqui para criar a sua sala, não é?

No canto inferior direito dessa tela, há um botão amarelo enorme, indicando onde você deve apertar para criar a sua sala personalizada. Repare que em cima dele já aparece o número de cartões de sala que você possui. Clique nele.

Agora vem a parte mais legal. Você pode editar tudo relativo a sua partida nessa nova tela. Se o modo de jogo vai ser o Battle Royale ou um Contra Squad. Qual mapa vai ser escolhido, com todas as opções, de Bermuda a Kalahari. O número de jogadores e espectadores. Se vão ser todos no cada um por si ou em squads.

E, por fim, um ponto muito importante: se a sala vai ter alguma senha, para evitar que outros jogadores entrem na sala sem a sua permissão.

Com tudo arrumadinho, basta clicar em confirmar e a sala será criada. Para chamar os amigos, basta passar o ID da sala para que eles insiram na barra de procura, que fica no canto superior direito da tela de criação de salas. Agora é só passar a senha para os amigos e começar a peleja para ver quem é o melhor no Free Fire.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Free Fire: Como criar uma partida personalizada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Free Fire