Topo

Assassin's Creed Valhalla: live tem memes, teorias e comentários machistas

Resultado final da "live de Photoshop" com a revelação de Assassin's Creed Valhalla Imagem: Reprodução

Thaime Lopes

Colaboração para o START

29/04/2020 18h22

A Ubisoft pegou todo mundo de surpresa na manhã dessa quarta-feira (29) quando anunciou uma transmissão ao vivo para a revelação de um teaser do novo Assassin's Creed.

Depois de mais de oito horas com o artista BossLogic mostrando todas suas habilidades na construção do pôster, foi revelado o nome do jogo: Valhalla, de temática viking.

O que sabemos do game até agora?

A imagem, revelada pouco a pouco, mostra um ambiente bem nórdico como cenário do próximo AC. Das luzes da Aurora Boreal, passando pelos navios e escudos com típicos símbolos vikings, tudo indica que o jogo se passará na época de glória dos exploradores.

O trailer só sai amanhã, mas a Ubisoft deu dicas de que muitas das teorias criadas pelos fãs ao longo do dia estão certas. Durante a live rolaram algumas perguntas no formato de quiz, sempre relacionadas à mitologia nórdica, suas tradições e mencionando nomes já conhecidos do público como Odin e Thor.

O nome Valhalla, inclusive, é um salão dos mortos em Asgard. É para lá que os combatentes escolhidos por Odin são levados após a morte, acompanhados pelas Valquírias, guerreiras que serviam ao Deus.

O machado, tradicionalmente viking, ainda ganhou o emblema que representa o credo dos Assassinos. Seria um indicativo que os guerreiros nórdicos tiveram relações diretas com o estabelecimento e fortalecimento dos Assassinos? E quem representará os Templários, os grandes vilões da franquia, nessa era?

Um teaser diferente

Em vez de simplesmente postar uma foto dando indicações sobre o próximo Assassin's Creed, a Ubisoft optou por fazer uma revelação mais lenta e instigante. O artista ficou cerca de oito horas desenvolvendo o pôster-teaser do jogo, adicionando detalhes que vão desde reflexos das sombras dos personagens até o gênero do que pode ser o protagonista (um homem).

A tática escolhida caiu bem nessa época de quarentena, já que os fãs da franquia estão com tempo para acompanhar a transmissão. Também foi bacana sentir a participação do processo criativo do artista, com uma bela trilha dos jogos anteriores ao fundo.

A longa transmissão também deu tempo de sobra para os espectadores teorizarem sobre onde e quando o jogo vai acontecer.

E a galera vai à loucura

A revelação da imagem completa, bem como o nome do jogo, deixou os fãs de Assassin's Creed bem animados nesta quarta-feira. Não faltaram memes brincando com o tema viking:

E opiniões sobre o tema estar sendo bem explorado recentemente.

A live do BossLogic também lembrou um pouco outro mestre das pinturas, Bob Ross.

A revelação do gênero do personagem também rendeu assunto nas redes sociais. Teve muita gente ficou esperando que uma mulher fizesse um retorno ao protagonismo da franquia, assim como já feito por Evie Frye em Syndicate e Kassandra em Odyssey.

Mas a possibilidade de uma heroína feminina também rendeu uma repercussão negativa, com uma galera no chat reclamando e distribuindo machismo em uma péssima demonstração de preconceito.

O trailer de Valhalla e detalhes do novo Assassin's Creed serão revelados amanhã (30) ao meio-dia nos canais oficiais da Ubisoft.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Assassin's Creed Valhalla: live tem memes, teorias e comentários machistas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Radar