Topo

Sem Skyrim! Os 10 Mods mais engraçados

Você nunca mais vai enxergar "Sekiro" do mesmo jeito - Reprodução
Você nunca mais vai enxergar "Sekiro" do mesmo jeito Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

11/08/2019 04h00

A comunidade de mods é um dos grandes atrativos de se jogar em um PC. Os "modders" não só desenvolvem conteúdo extra para os jogos, transformando o que já era bom em algo melhor, com atualizações gráficas e correção de bugs, como também inventam coisas engraçadas, com a inclusão de personagens cômicos ou absurdos.

Escolhemos dez mods engraçados que tornaram a experiência original algo totalmente inesperado. Vem com a gente:

Teletubbies em Left for Dead 2

Febre do final dos anos 90, os Teletubbies são criaturas estranhas, que ao mesmo tempo conseguem ser fofinhas e aterrorizantes. Muitas piadinhas e teorias tentavam explicar o mundo daqueles seres, que acordavam diariamente sob um sol no formato de um bebê.

Um modder, que provavelmente sempre os achou aterrorizantes, decidiu colocá-los como inimigos em "Left for Dead", um jogo onde geralmente se matam zumbis. O resultado é hilário e violento ao mesmo tempo, confira no vídeo abaixo:

Celular explosivo em "GTA V"

Quem manja da evolução dos celulares, com seus lançamentos anuais e a guerra entre Samsung e Apple, vai lembrar do modelo Galaxy Note 7, que ficou famoso por explodir, colocando em risco os seus usuários.

Esse "modder" provavelmente era fã da concorrente, ou ficou "pistola" com seu celular explodindo, já que substituiu a bomba C4 do "GTA V" por um Galaxy Note 7. O resultado ficou sensacional e o vídeo rende boas risadas.

Waluigi em "Dragon Ball Fighter Z"

Um mod, para ser bom, não tem que só ser engraçado, precisa ser bem feito. Neste caso, o Waluigi foi inserido no plantel de lutadores do "Dragon Ball FighterZ", substituindo o Vegeta SS5. Até aí, tudo "normal", já vimos antes em outros mods. O diferencial foi a qualidade das animações, que deixaram qualquer luta com o Waluigi uma palhaçada sem tamanho.

Só faltou colocar as falas do personagem, mas ainda está em tempo.

Pokémon em Fallout New Vegas

Como todo mundo gosta de Pokémon e imagina sua própria versão perfeita do que seria o jogo ideal para a franquia, nada mais sensato que criar diversos mods com as mecânicas do jogo de monstrinhos em outros títulos.

Nesse caso foi em "Fallout New Vegas", onde o protagonista está com um visual de "Ash Mestre de Obras" e sai capturando os monstros pós-apocalípticos do jogo para ajudarem na jornada. Até aí, bem parecido com o anime, não fosse ter que matar o monstro com tiros para ele voltar para a pokébola.

Woody em "Sekiro: Shadows Die Twice"

Toy Story fez sucesso nos cinemas de novo, e esse é um momento ideal para levar seus personagens para outras aventuras mais inusitadas.

O modder aqui levou Woody até o Japão feudal para viver a história do recente "Sekiro". A qualidade das animações e do modelo 3D impressionam e o resultado é cômico ao extremo.

CJ em Zelda

CJ é um dos personagens mais icônicos e engraçados da história dos games e por isso vários modders o colocam em outros jogos. Em "Zelda: Breath of the Wild", que roda em emuladores no PC, não só substituíram o Link pelo CJ, como também adicionaram o Big Smoke, parceiro de crime do camarada.

Big Smoke ficou no lugar de um urso e o CJ pode sair montando ele para sua aventura para resgatar a princesa Zelda. Tente assistir sem rir:

Thomas, o Trem em "Resident Evil 2"

O que poderia ser mais assustador que o MR. X de "Resident Evil 2 Remake"? Muitos modders passaram meses substituindo o personagem por ícones como Nemesis ou outros vilões, mas nenhum conseguiu assustar mais que o "Tyrant" original, até que um "modder" teve a brilhante ideia de adicionar Thomas, o Trem.

Quem nunca achou a face do Thomas assustadora? Agora imagina ele te perseguindo, tentando passando pelas portas da casa assombrada de RE2 e fazendo "Tchu Tchu"? Estou fora, boa sorte para quem for tentar.

Pokestein 3D

O nome do mod já diz tudo. Nessa versão mais alternativa que a Alemanha ganhar a Segunda Guerra em "Wolfenstein", B.J. Blazkowicz combate Pokémons nazistas, de Pikachus da Gestapo até Growlithies no lugar dos cães alemães. Chore de rir com o resultado:

Sonic Dark Souls

Alguns dos mods mais insanos estão em "Dark Souls". Nesse caso, tiveram a brilhante ideia de colocar uma versão no mínimo estranha do Sonic para ser o protagonista, com tênis vermelho e tudo. Será que os produtores do filme do ouriço jogaram esse mod antes de criar aquele design esquisito?

Cuphead GTA V

Os irmãos cabeça de xícara têm uma expressão debochada e ficam engraçados em qualquer ambiente. Imagine se eles tocassem o terror em "GTA V", com modelos 3D feitos de forma primorosa? Confira o resultado dessa insanidade para fechar a lista em grande estilo.