Topo

Curiosidades


10 personagens que nasceram coadjuvantes mas acabaram roubando a cena

Reprodução
Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

27/07/2019 04h00

Um filme não se faz só com um protagonista e um vilão, são necessários coadjuvantes para preencher diversos papéis de apoio. Nos jogos também é assim, e ao longo da história vimos diversos personagens secundários que roubaram a cena e acabaram se tornando símbolos de seus jogos.

Na lista de hoje estão os nossos dez favoritos e mais alguns bônus. Fique à vontade para relembrar os seus coadjuvantes preferidos também.

Claptrap

Reprodução
Imagem: Reprodução

O robô cheio de marra da série "Borderlands" é um dos melhores coadjuvantes de todos os tempos. Ele serve como guia durante boa parte do primeiro e segundo jogos da linha principal da franquia. Com seu humor ácido e personalidade dançante, Claptrap utrapassou os limites do seu papel e se tornou um dos personagens mais bem construídos dos games.

Em "Borderlands 3", confirmado para setembro deste ano, o anfitrião de lata estará lá mais uma vez para fazer os fãs sorrirem ou arremessarem o controle na parede.

Luigi

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ele já foi chamado de Mario Verde por toda uma geração, mas com muito trabalho se destacou na Nintendo e hoje tem seu lugar cativo no coração dos jogadores. Irmão e melhor amigo do encanador mais famoso do mundo, Luigi quase sempre está ajudando no resgate da princesa Peach.

Também conhecido por ser muito medroso, Luigi ganhou o seu próprio jogo, "Luigi's Mansion", onde ele explora uma casa mal-assombrada e passa por seus piores pesadelos, enquanto a gente ri sem parar no sofá. "Lugi's Mansion 3" foi anunciado na última E3 e chega no dia 31 de outubro para o Switch.

Yoshi

Reprodução
Imagem: Reprodução

Yoshi é outro que ficou famoso por ser um coadjuvante de muita importância nas aventuras do Mario pelo reino dos cogumelos. Ele surgiu como montaria do herói em "Super Mario World", do Super Nintendo, e depois ganhou diversos jogos próprios, como o recente "Yoshi's Crafted World".

Assim como vários outros coadjuvantes importantes, ele se transformou também em um dos lutadores de "Super Smash Bros.", série de pancadaria com os personagens da Nintendo e convidados.

Tails

Reprodução
Imagem: Reprodução

A raposinha mais querida dos jogos, Miles "Tails" Prower é a companheira do Sonic em suas aventuras para combater o vilão Robotnik. Mais que um acompanhante, ele também é um engenheiro de mão cheia, que vive criando equipamentos, como seu poderoso avião, para ajudar na jornada.

Seu nome, Miles Prower, é uma brincadeira com a expressão milhas por hora em inglês, "Miles Per Hour". O que combina bastante com a alta velocidade do ouriço azul.

Cortana

Reprodução
Imagem: Reprodução

"Halo Combat Evolved", de 2001, apresentou ao mundo dos games Cortana, uma inteligência artificial que acompanha o Master Chief durante todos os jogos da franquia. Muito mais que só uma guia, ela fornece dicas sobre táticas e abordagens durante as missões e serve como principal elo emocional de Master Chief na jornada, praticamente o único até o momento.

Chris Rughes, o artista responsável pelo design da personagem, disse que se inspirou na rainha egípcia Nefertiti para o rosto icônico da IA. Sempre ao lado do protagonista e ajudando das melhores formas possíveis, Cortana é uma das melhores coadjuvantes dos games.

Diddy Kong

Reprodução
Imagem: Reprodução

Você já deve ter percebido que a Nintendo adora coadjuvantes, e fez alguns dos melhores de todos os tempos. Mais um que entra com tudo nessa lista é Diddy Kong, o companheiro inseparável do macacão Donkey Kong.

Juntos, os dois participaram de diversas aventuras e vários títulos diferentes, como na série "Donkey Kong Country". Por ser tão icônico, Diddy Kong já ganhou seu próprio jogo, "Diddy Kong Racing", e também faz parte do elenco de "Super Smash Bros."

Atreus

Reprodução
Imagem: Reprodução

A jornada de Kratos no novo "God of War" é marcada pela sua transformação como pai: de um homem rabugento e cheio de ódio para um pai que se importa com seu filho e passa a ver o mundo de outra maneira.

Isso não seria possível sem o seu filho e ótimo coadjuvante, Atreus. O moleque é cheio de marra e metido a sabidão, mas com o tempo vai melhorando sua relação com o pai e também evolui, tanto na forma de ser quanto também no campo de batalha, onde é bem útil contra alguns inimigos. Por ser tão importante na história e no gameplay, entrou bem na nossa lista.

Navi e Epona

Reprodução
Imagem: Reprodução

Link é sempre rodeado de ótimos coadjuvantes para conseguir vencer os perigos que cercam Hyrule e salvar a princesa Zelda. Dois em especial ficaram marcados para sempre após o papel brilhante em Ocarina of Time: Epona e Navi.

Navi é a fadinha que nos acorda no jogo e serve de guia durante toda a jornada. Uma de suas falas, "Hey! Listen!", ficou marcada para sempre na memória dos jogadores.

Já Epona é a montaria imponente do Link. Interagir com ela no passado, ainda jovem e depois no futuro, quase como um cavalo de guerra, foi um dos momentos mais emocionantes da aventura. A partir dali ela acompanhou o herói do tempo por todos os desafios e foi um marco na indústria por conta da mecânica de cavalgar que introduziu no revolucionário Ocarina of Time.

Elizabeth

Reprodução
Imagem: Reprodução

Elizabeth tem uma das melhores inteligências artificiais para um companheiro na história da indústria de jogos. Durante a jornada, ela apenas se revela uma personagem fascinante, como ainda ajuda e raramente atrapalha o jogador.

Ela oferece auxílio de primeira ao coletar munições e vida. Isso tudo sem contar o poder de abrir portais para outras dimensões para encontrar dinheiro. Elizabeth é uma das melhores coadjuvantes de todos os tempos e da nossa lista.

Bônus

Primeiro Pokémon

Reprodução
Imagem: Reprodução

Poucos coadjuvantes ganharam tanto amor quanto o primeiro Pokémon de uma jornada. Sejam os clássicos de água, fogo ou grama até os icônicos Pikachu e Evee, em todas as gerações da franquia esses companheiros fizeram parte de aventuras inesquecíveis.

Da primeira batalha contra o rival, até a vitória na Liga Pokémon, esses primeiros Pokémons nos acompanham dando o seu melhor. Por isso garantiram seu lugar no bônus da nossa lista.

Rush

Reprodução
Imagem: Reprodução

O melhor amigo do homem é muito bem representado nos games. O "Dogmeat", de Fallout 4, por exemplo, é um ótimo candidato para entrar na nossa lista. Mas decidimos ir mais longe e relembrar um dos cães mais úteis dos jogos, o Rush, companheiro inseparável do Mega Man.

Muito mais que só desenterrar ou farejar artefatos, Rush executa diversas outras ações, graças ao seu corpo mecânico cheio de ferramentas preciosas. Junto do protagonista da série desde "Mega Man 3", Rush já até se fundiu com o herói em "Mega Man 6".

Mais Curiosidades