Topo

Novo anime dublado de "Cavaleiros" agrada, mas não tem lançamento definido

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

07/12/2015 16h35

Fãs de "Cavaleiros do Zodíaco" tiveram a oportunidade de assistir neste último final de semana na Comic Con Experience ao primeiro episódio do anime "Alma de Ouro" com dublagem em português.

A exibição aconteceu em painel com a participação de Satoshi Teramoto, produtor da série de 13 episódios que foi transmitida neste ano em serviços de streaming como Crunchyroll e Daisuki.

Com os veteranos Luiz Antônio Lobue, como o protagonista Aiolia de Leão, e Marli Bortoleto, no papel de Hilda, e os novatos Raul Ferreira e Tarsila Amorim, como Frodi e Lyfia, respectivamente, o episódio foi bastante aplaudido e elogiado por fãs ao final da apresentação.

Veja também

A programação previa também a exibição do segundo episódio do anime, mas por falta de tempo isso não aconteceu.

Apesar do sucesso, ainda não se sabe como, quando ou mesmo se o seriado será comercializado com dublagem em português. Especula-se que "Alma de Ouro" seja lançado no Brasil em algum momento de 2016 em DVD e Blu-ray - a exemplo do que aconteceu com "Cavaleiros do Zodíaco: Ômega" -, mas nada foi divulgado oficialmente.

De fato, o episódio exibido na CCXP foi encomendado especialmente para o evento, o que não exclui a possibilidade de uma redublagem ser feita caso o anime seja disponibilizado dublado.

Curiosidades

Antes da exibição do episódio de "Alma de Ouro", o produtor Teramoto tirou dúvidas dos fãs e divulgou curiosidades sobre a série "Cavaleiros do Zodíaco".

Um dado impressionante é que cerca de 90% do público que assistiu ao anime "Alma de Ouro" era de fora do Japão. No total, a série teve cerca de 50 milhões de visualizações distribuídas entre os 13 episódios.

Por sinal, a decisão de distribuir o anime por meio de serviços de streaming logo de cara levou em consideração esse imenso público internacional, já que disponibilizar proporciona maior facilidade de acesso e menos tempo de espera em relação à exibição original no Japão.

Segundo o produtor, a ideia da série nasceu após "Ômega" ter falhado em conquistar um público novo e mais jovem para a franquia. Por conta disso, decidiram seguir um caminho mais nostálgico, investindo em novas aventuras para os populares Cavaleiros de Ouro em um cenário também conhecido, as terras geladas de Asgard.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo anime dublado de "Cavaleiros" agrada, mas não tem lançamento definido - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade