Topo

The Wolf Among Us - Ep. 2: Smoke and Mirrors

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

19/02/2014 16h41

Depois de uma estreia repleta de ação e reviravoltas, a série de adventures de "Wolf Among Us" chega a um segundo capítulo de estilo bem distinto, mas sem perder a qualidade.

Sai a ação e correria, o ritmo diminui e entra em cena a investigação. O lobo mau Bigby coloca seu chapéu de detetive para tentar descobrir os mistérios que marcam um assassinato entre as criaturas das fábulas. O estilo remete a adventures mais tradicionais, com diversos cenários para explorar e itens para encontrar.

Boa parte é de locações até então inexploradas, como uma boate e um hotel no Bronx e uma câmara mais profunda no escritório em que Bigby trabalha. Atenção aos detalhes é crucial, já que o menor item ajuda a descobrir eventos importantes e, principalmente, podem afetar sua opinião sobre certos personagens e como você vai lidar com eles.

Veja também

Por exemplo, descobrir que alguém na história era maltratado por outro personagem certamente vai pesar bastante quando você tiver de colocar este figura contra a parede e tiver a opção de usar violência como recurso.

Porém, tal como no primeiro episódio da série, o grande atrativo fica por conta dos diálogos e as diversas escolhas que Bigby deve fazer: diferente de "Walking Dead", em que o desfecho de cada decisão era mais ou menos previsível, "Wolf Among Us" brinca muito mais com a moral pessoal de quem joga e o passado de Bigby, que na 'outra vida', no mundo das fábulas, era um cara (ou lobo) bem malvado.

Não há como desapegar ou ignorar o legado deixado pelo protagonista, mas cabe ao jogador abraçar esse instinto violento nativo dele ou buscar outras soluções. De qualquer maneira, as consequências são bem imprevisíveis e isso dá muito sabor e personalidade a "Wolf Among Us".

Por fim, a Telltale mostra habilidade em lidar com o formato episódico e proporciona uma história extremamente envolvente e satisfatória, mas que acaba com um gancho incrível para a continuação.

Nota: 7 (Bom)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

The Wolf Among Us - Ep. 2: Smoke and Mirrors - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Reviews