Príncipe William volta a atividades públicas após revelação do câncer da esposa Kate

LONDRES (Reuters) - O príncipe William, do Reino Unido, voltou às atividades públicas nesta quinta-feira pela primeira vez desde que sua esposa Kate revelou que estava fazendo quimioterapia preventiva contra o câncer.

Em uma mensagem de vídeo no mês passado, Kate, de 42 anos, a princesa de Gales, disse que os exames feitos após uma grande cirurgia abdominal a que se submeteu em janeiro haviam revelado um câncer, algo que ela descreveu como um "enorme choque".

William, de 41 anos, não tem comparecido a compromissos oficiais desde então, enquanto o casal e seus três filhos pequenos lidam com o impacto da notícia.

Embora ele e seu filho mais velho, o príncipe George, tenham sido fotografados assistindo ao jogo de seu time de futebol, o Aston Villa, na semana passada, a quinta-feira marcou a primeira vez que William fez aparições públicas oficiais desde o anúncio de Kate.

Ele parecia estar de bom humor enquanto conversava e ajudava a equipe em uma visita a uma instituição de caridade de redistribuição de alimentos excedentes. Um voluntário entregou-lhe cartões de "melhoras em breve" para Kate e seu pai, o rei Charles, que também está em tratamento para uma forma não especificada de câncer.

"Oh, vocês são muito gentis. Muito obrigado", disse o príncipe.

Mais tarde, ele visitou um centro para jovens que recebia entregas regulares da instituição de caridade.

Kate, muitas vezes chamada pelo seu nome de solteira, Kate Middleton, voltará a exercer suas funções públicas quando sua equipe médica disser que ela está bem o suficiente para fazê-lo, disse seu escritório, mas nenhum prazo foi estabelecido para isso.

Sua doença ocorre ao mesmo tempo em que o rei está ausente das funções públicas desde seu diagnóstico. No entanto, ele cumprimentou multidões durante uma caminhada após um culto de Páscoa na igreja no final de março.

Deixe seu comentário

Só para assinantes