Michael Jackson: saiba tudo sobre cinebiografia estrelada por sobrinho do cantor

O filme biográfico do rei do pop, Michael Jackson, vai chegar aos cinemas mundiais em 2025. Com o diretor Antoine Fuqua, da franquia "O Protetor", "Sete Homens e um Destino" e "Emancipation - Uma História de Liberdade", o longa terá como protagonista Jaafar Jackson, sobrinho da estrela da música.

Com o título simples de "Michael", o filme vai trazer ao público "um retrato honesto e fascinante do homem brilhante, porém complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta os triunfos e tragédias dele em uma escala épica e cinematográfica — desde o lado humano e lutas pessoais até o inegável gênio criativo, exemplificado pelas performances mais icônicas". Essa é a promessa da sinopse da obra.

À revista americana Entertainment Weekly, Fuqua falou sobre como será a produção. "Apenas contar os fatos como os conhecemos, sobre o artista, sobre o homem, sobre o ser humano. Enfim, o bom, o ruim e o feio", definiu

Este é o primeiro grande papel de Jaafar Jackson no cinema. Na mesma entrevista, o diretor afirmou que a semelhança dele com o tio está "impressionante". "Soa como ele, dança como ele, canta. É realmente impressionante", afirmou.

O produtor do filme é Graham King, de "Bohemian Rhapsody", e o roteiro foi escrito por John Logan, de "A Invenção de Hugo Cabret". De acordo com a revista Variety, a produção começa em 22 de janeiro. Distribuído mundialmente pela Universal, a previsão de estreia é 18 de abril de 2025.

De acordo com o site do artista, Jaafar queria ser jogador de golfe profissional, mas crescendo em família de artistas, acabou também seguindo o caminho da música. Aos 27 anos, ele já gravou até um clipe no Brasil a exemplo do tio.

Mas enquanto Michael Jackson fez as emblemáticas filmagens no Pelourinho, em Salvador, e no Morro de Santa Marta, no Rio de Janeiro, Jaafar foi para outra locação da capital fluminense, o Vidigal. Veja o vídeo clicando aqui.

Deixe seu comentário

Só para assinantes