Topo

Maluma abre em Medellín sede de fundação que criou para artistas e sonhadores

09/12/2021 02h52

Medellín (Colômbia), 8 dez (EFE).- Para estimular as expressões artísticas e criativas de crianças e jovens em Medellín, o cantor colombiano Maluma inaugurou nesta quarta-feira a sede de sua fundação El Arte de los Sueños no coração do Distrito Criativo, setor considerado o epicentro da renovação cultural da cidade.

Cercado por sua família e dando o foco das atenções aos "sonhadores", como ele chama os jovens servidos por sua fundação, o artista abriu o espaço para, segundo ele, "transformar vidas através da arte".

"Que seja o primeiro de muitos locais". O céu é o limite", declarou o cantor na abertura do evento de inauguração, que estava cheio de emoções, rituais e surpresas.

Uma construção de 300 metros quadrados, localizada no bairro El Perpetuo Socorro, tornou-se o lar de 130 crianças e jovens que, através da arte urbana, têm desenvolvido seu talento e recebido apoio de mentores em diferentes áreas.

Mas antes que a cortina caísse e o logotipo da fundação fosse exibido pela primeira vez naquele espaço, eles lançaram o vídeo clipe de "Sigue El Sueño", a primeira música escrita por esses "sonhadores" com Maluma na produção e nos arranjos.

E para dar ainda mais relevância aos artistas do futuro, que estão sendo formados com a cantora como inspiração, a jovem dançarina Alexandra Ramírez recebeu o prêmio "Sonhadora do Ano" e um estímulo econômico para continuar sua formação. EFE