Topo

Casadevall revela paixão por mulher aos 19 anos e como se assumiu lésbica

Maria Casadevall deu pausa após o filme 'Garota da Moto' e chegou a questionar se queria continuar carreira de atriz Imagem: Pupin + Deleu/Divulgação

De Splash, em São Paulo

05/05/2024 10h31

Maria Casadevall se afastou por três anos da carreira de atriz, depois de terminar o filme "Garota da Moto", de Luis Pinheiro, em 2020. A artista, que ganhou fama em novelas da Globo, afirmou que o período de férias a ajudou a se assumir lésbica.

A atriz, que no início da carreira na TV assumiu um namoro com Caio Castro, disse ter vivido uma "heterossexualidade compulsória". O ator foi seu par romântico em ao menos duas novelas, "Amor à Vida" e "I Love Paraisópolis", em que a química entre os dois era elogiada. Agora, ela namora a musicista Larissa Mares.

(...) Acho que esse processo de recolhimento e de reconfiguração do meu sistema também veio para que eu colocasse novos óculos. É um sistema patriarcal e, conforme eu questionava isso, percebia o nível de violência contra mim. Porque sempre vivi experiências homoafetivas, mas achava que a heterossexualidade era a norma. Aos 19 anos, eu me apaixonei pela primeira vez por uma mulher, mas nunca tinha assumido uma relação.
Maria Casadevall, em entrevista ao Globo

Casadevall afirma ainda que passou por uma crise criativa e que chegou a questionar se queria ser atriz. Ela se prepara para entrar em cartaz com a peça "Camilo", do dramaturgo e diretor transmasculino Daniel Veiga, que aborda seu próprio processo de transição de gênero.

Antes, no final de 2023, ela voltou às telinhas com a estreia da série "Rio Connection", do Globoplay, mas Maria agora quer se aventurar em outras áreas: escrever, dirigir, cantar.

Acabei me reconhecendo como uma criadora. Tinha dificuldade de me entender como alguém capaz de explorar outras possibilidades de criação. Este sempre foi um lugar reservado aos homens, sobretudo brancos", diz ela, prestes a completar 37 anos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Casadevall revela paixão por mulher aos 19 anos e como se assumiu lésbica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade