Ex-loira do Tchan abandonou carreira e entrou para a Polícia Rodoviária

A ex-loira do É o Tchan Silmara Miranda, 43, voltou aos holofotes após ficar de fora das comemorações dos 30 anos do grupo. Ela contou que não participou porque é concursada da PRF e atualmente trabalha no Distrito Federal.

Quem é a ex-dançarina

Silmara entrou no Tchan em 2003 e ocupou o mesmo posto que já foi de Carla Perez por quatro anos. Ela entrou no lugar de Sheila Mello e, antes do título que mudou a sua vida, trabalhava em academias dando aula de dança e ginástica. À época, a ex-dançarina se mudou de Brasília, onde cresceu, para Salvador.

Depois de um tempo no grupo, ela já não sentia mais o mesmo prazer — até porque sabia que aquela carreira não seria para sempre. O contrato estava próximo de chegar ao fim e ela decidiu seguir outro rumo. O grupo também já não fazia mais o mesmo sucesso dos anos 1990, quando explodiu.

Eu estava fazendo faculdade de jornalismo, já tinha vontade de ser mãe e o Tchan estava passando por um momento de mudanças. Ficávamos às vezes muito tempo sem viajar. Aquilo me angustiava. Foi um período conturbado do É o Tchan. Tudo conspirou para que eu não quisesse renovar o contrato por mais quatro anos Silmara Miranda, em entrevista ao UOL, em 2021

Silmara explicou que tinha alguns atritos com Scheila Carvalho, com discussões. "Às vezes, uma descia primeiro e ficava esperando na van. A gente ficava chateada porque uma ficava esperando a outra. Às vezes troca o figurino: 'Ah, você pegou o figurino'. Coisa besta, e as pessoas ampliam isso de uma forma de achar que era gente era inimiga", disse a ex-loira em entrevista ao canal da TV Meia Norte, no YouTube.

Na mesma conversa, Silmara relatou que tinha problemas com Jacaré. "Eu tinha meu jeito de dançar, e ele queria que eu fizesse as coisas tudo do jeito dele. E eu batia um pouco de frente com ele, dizendo: 'Ah, eu quero dançar desse jeito'. No final das contas, ele estava certo, porque a coreografia é bonita quando todo mundo faz certinho, com os mesmos passinhos", revelou.

Silmara Miranda com Beto Jamaica e Compadre Washington
Silmara Miranda com Beto Jamaica e Compadre Washington Imagem: Reprodução/Instagram

Silmara deixou Salvador e retomou um antigo sonho: prestar concurso público. Ela voltou a Brasília depois da experiência como jornalista e estudou por dois anos. Disciplinada e com uma filha para criar, ela passou no concurso para a PRF.

A ex-dançarina do Tchan estudou duro para passar no concurso. Ela conciliava a rotina intensa nos livros com a maternidade. Foram dois anos estudando oitos horas por dia. "É preciso ser muito determinado, disciplinado. Eu sabia que demoraria muito tempo porque teria que começar a estudar do zero", afirmou, em 2021.

Continua após a publicidade

Ela mostra a rotina como policial em perfil no Instagram. A página acumula mais de 10 mil seguidores. A ex-loira do Tchan também dá dicas para quem deseja prestar concurso público. "Eu faria tudo de novo. Quantas vezes forem necessárias. Se você quer mesmo estudar para um concurso dedique-se."

Silmara Miranda e Michelle Bolsonaro em evento da PRF em Brasília
Silmara Miranda e Michelle Bolsonaro em evento da PRF em Brasília Imagem: Reprodução/ Instagram @silmara_miranda

Ex-dançarina apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela chegou a tentar um cargo na Câmara dos Deputados, mas não conseguiu se eleger. Segundo o jornal O Globo, a policial alcançou pouco menos de três mil votos.

Silmara Miranda é mãe de Bella, que tem 12 anos, fruto do relacionamento com o cantor da banda Negra Cor, Adelmo Casé. Os dois se divorciaram em 2014.

Deixe seu comentário

Só para assinantes