Sem Fiona? O que sabemos sobre o próximo filme de 'Shrek'

Mais de 20 anos depois, a franquia do ogro Shrek continua sendo um sucesso estrondoso no mundo inteiro, não à toa, foi a escolha da Globo para a "Sessão da Tarde" desta sexta-feira (29). E, para a felicidade geral, um quinto filme está sendo produzido.

O que sabemos sobre Shrek 5

O lançamento foi confirmado pela Dreamworks, consequência do sucesso surpreendente dos filmes do Gato de Botas, personagem da franquia. Sem informações oficiais sobre a estreia, um estagiário deu um spoiler sem querer do projeto.

Em publicação no LinkedIn, o funcionário da NBCUniversal listou 'Shrek 5' com estreia prevista para 2025. O post foi tirado do ar e, apesar de ter deixado muita gente otimista, há dúvidas sobre a possibilidade do filme sair do papel em um tempo relativamente curto.

Chris Meledandri, fundador e CEO da Illumination, falou no ano passado dos planos de recrutar o elenco original de dubladores: "Prevemos o retorno do elenco. As conversas estão começando agora, e todas as indicações que recebemos é que há um tremendo entusiasmo por parte dos atores para retornar".

No entanto, há especulações de uma baixa importante, a atriz Cameron Diaz, responsável pela voz de Fiona. Ela deixou a atuação em 2014, ensaiou um comeback para o filme "Back in Action" - que ainda será lançado, mas aparentemente desistiu da ideia de voltar para a indústria.

Segundo o Page Six, a atriz decidiu que continuaria focada em cuidar da família. Neste mês, ela anunciou o nascimento de seu segundo filho, Cardinal Madden, fruto de seu casamento com Benjamin Madden. Eles são pais de Raddix, de três anos.

Por outro lado, a franquia pode expandir ainda mais com um spin-off do Burro. Eddie Murphy, dublador do personagem, mostrou apoio ao projeto no ano passado. Antônio Bandeiras dublou os dois filmes solo do Gato de Botas.

Continua após a publicidade

Sinopse Shrek

Um ogro tem sua vida invadida por personagens de contos de fadas que acabam com a tranquilidade de seu lar. Ele faz um acordo para resgatar uma princesa.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Cameron Diaz é casada com Benjamin Madden e não com Richard Madden, como o texto apontava anteriormente. A informação foi corrigida.

Deixe seu comentário

Só para assinantes