Topo

Mumuzinho celebra reencontro com a música: 'Amo a TV, mas vou dar um tempo'

O sambista Mumuzinho diz que vai dar um tempo de trabalhos na TV Imagem: Felipe Souto Maior/AgNews

Bruna Gavioli

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/03/2024 17h47

Sorriso no rosto, carismático, referência no mundo do samba, cantor, compositor, ator e compositor, Mumuzinho só tem motivos para comemorar em 2024 e já adiantou que vem muita coisa boa por aí em entrevista exclusiva a Splash.

Aos 40 anos e 15 de carreira, Mumu revelou que vive um momento de renovação, seu foco é a música e agora, com mais maturidade, está assumindo a gestão da sua carreira. "Estou no meu melhor momento. Estou muito focado na minha música e no que eu quero apresentar para as pessoas. Então, é um casamento. É a renovação. Esse é o meu momento de música".

Relacionadas

Eu quero viver de música. Estou preparando coisas grandes e muito boas no pagode. Estou voltando para o lugar de onde eu saí e eu vou voltar para o lugar que eu mereço. Mumuzinho

O sambista renovou, nesta terça-feira (26), o contrato com a Universal Music Brasil e celebrou a conquista. "Eu completo 12 anos de Universal Music. Foi a gravadora que abriu as portas para o meu trabalho. E hoje, poder renovar isso por mais anos. É só prova que o meu trabalho até hoje foi uma aposta positiva".

As novidades não param por aí: vai ter gravação do DVD em junho, músicas inéditas e uma nova tour. Em clima de renovação, Mumu ressaltou a importância de se atualizar e destacou a importância do amigo Thiaguinho nessa nova etapa. E Splash já adianta que vem feat por aí!

As coisas estão mais modernas, os assuntos estão mais atuais. Eu acho que o cara que sai da casinha, pensa diferente e é o que a galera tá consumindo. É o que o Thiaguinho faz e com sua generosidade, está me ajudando com esse novo repertório. Mumuzinho

Sobre as inspirações no mundo do pagode, Mumu ressaltou a importância de Thiaguinho: "Ele tem que estar, porque faz parte dessa minha nova fase. É uma referência no Pagode e é o cara que eu me espelho hoje. Assim, como eu já me espelhei no Alexandre Pires no início da minha carreira".

Com uma carreira de sucessos na TV, o músico descartou a possibilidade de novos trabalhos. "Fiz grandes projetos. Sou muito grato à TV Globo, eu amo a TV, mas vou dar um tempo".

O cantor Mumuzinho após renovar contrato com a gravadora Universal Music Imagem: @umusicbrasil/Divulgação

Enquanto isso, os fãs pode curtir a "Resenha do Mumu", que conta com mais de 3 horas de show e convidados para cantar os vários sucessos da carreira e de outros grandes artistas da música brasileira.

A 'Resenha do Mumu' é um projeto que é uma referência da 'Tardezinha'. Porque é um lugar onde eu me divirto e as pessoas vão lá pra se divertir. Mumuzinho

Em 2023, Mumuzinho foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode com "Resenha do Mumu".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mumuzinho celebra reencontro com a música: 'Amo a TV, mas vou dar um tempo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade