Conteúdo publicado há 1 mês

Viviane Araujo sobre chance de ter outro filho: 'Mais um embrião congelado'

Viviane Araujo, 48, detalhou como foi sua gravidez e o processo de ovodoação. A artista ainda contou sobre a vontade de ter um segundo filho.

O que aconteceu

A rainha da bateria do Salgueiro confessou o desejo de ser mãe. "Sempre quis ser mãe, mas foi uma coisa que estava guardada. Em 2020, na pandemia, quando eu fui procurar um médico, sabia que ia ser difícil pela minha idade, mas tinha uma mente muito aberta. Eu sabia que seria difícil com o meu óvulo. Falei: "Estou preparada, meu desejo é maior do que qualquer coisa, eu quero ser mãe'", revelou em entrevista ao podcast Mil e uma tretas.

Para a atriz, a ovodoação é uma esperança. "É um óvulo de uma outra mulher, fecundado por um espermatozoide e colocado dentro de você. Eu quis falar abertamente justamente para isso, [falarem:] "Olha a Viviane, com 47 anos e tendo filho". É uma esperança que a gente dá para outras mulheres e uma responsabilidade. A ovodoação é uma esperança para a mulher que quer ser mãe e não consegue através de seus óvulos".

Ela relatou como foi o processo para engravidar: "Você tem que fazer toda uma bateria de exames. O meu medo era saber se eu poderia gerar. Aí a gente começou o tratamento. Veio a busca por doadora em um banco de óvulos. Em novembro [de 2021], fiz a primeira. Quando não deu certo, fiquei muito triste, muito mal, meu marido também. Aí, em dezembro, a secretária do médico me disse: 'Viviane, encontrei uma doadora que você não pode perder'. Isso foi no começo de dezembro, e descobri que estava grávida em 24 de dezembro, na véspera do Natal".

Viviane Araujo não escondeu as dificuldades que passou na gravidez: "Foi tranquila, mas tive sangramentos que assustaram muito. Eu estava feliz. Não me preocupei com nada externo. Estava bem entregue àquele momento de gerar meu filho. Só no final, com 40 semanas, a pressão subiu um pouquinho e já fomos internar. Eu queria tentar parto normal, tentei parto induzido, mas não teve jeito: tive que fazer a cesárea".

A atriz não descarta a ideia de ter um segundo filho: "Ele quer ter outro, e aí é uma questão. Eu tenho mais um embrião congelado. E entra outra questão, de que, quando a gente engravida, a nossa vida para. A gente conversa também sobre adoção, tem outros caminhos".

Deixe seu comentário

Só para assinantes