Alec Baldwin se declara inocente por morte de diretora no set de 'Rust'

Alec Baldwin se declarou inocente da acusação de homicídio involuntário na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.

O que aconteceu

Baldwin apresentou a moção por escrito a um tribunal do Novo México, nos EUA, onde tramita o processo judicial, evitando assim comparecer à primeira audiência do caso, inicialmente prevista para esta quinta-feira (1º), afirmou a agência AFP.

O ator foi indiciado pelo grande júri em Santa Fé, que alegou que Baldwin causou a morte de Hutchins por negligência ou "total desrespeito ou indiferença" pela segurança. Um indiciamento anterior tinha sido arquivado.

Morte no Set

A diretor de fotografia Halyna Hutchins foi morta com um tiro disparado por Baldwin no set de filmagem do filme "Rust", em outubro de 2021. O diretor Joel Souza também se feriu na ocasião, mas se recuperou sem sequelas.

Baldwin disse na época que puxou o martelo da arma antes de disparar, mas não puxou o gatilho. "Sinto que alguém é responsável pelo que aconteceu, mas sei que não sou eu. Eu poderia ter me matado se pensasse que era o responsável, e não digo isso levianamente", afirmou em entrevista posterior.

Um teste forense independente concluiu que Baldwin teria que puxar o gatilho do revólver para que ele disparasse o projétil real que atingiu Hutchins no peito e a matou, apesar das alegações do ator de que isso não ocorreu.

Deixe seu comentário

Só para assinantes