PC Siqueira enfrentou depressão e ficou triste por 'sair da mídia', diz tia

Uma tia de PC Siqueira comentou sobre a morte do apresentador e youtuber. O corpo foi encontrado nesta quarta-feira (27) no apartamento em que ele morava em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

O que disse tia de PC Siqueira

A tia, que optou por não se identificar, afirmou que ele enfrentava depressão. "Ele não falou qualquer coisa nesse sentido (sobre desavenças). A gente sabia que ele tinha um quadro depressivo e já tratava há um tempo", afirmou em entrevista a Splash. Acompanhada de um primo do apresentador, ela foi ao apartamento durante realização da perícia.

Ausência na mídia afetou youtuber, segundo ela. "PC Siqueira era tranquilo e carinhoso. Ele estava com problemas. Sair da mídia também fez ele ficar um pouco triste. Mas estava tentando ser tatuador, fazendo cursos."

Youtuber encontrou familiares recentemente. "Eu estava em casa e recebi uma ligação da PM. Disseram que tinha acontecido alguma coisa aqui com o PC. Sou a tia que tinha mais contato com ele. Recentemente estive aqui (no apartamento dele). O pai e a mãe estiveram aqui com ele. Viemos trazer e levar os pais embora", contou.

PC Siqueira passou longo período com os pais. "Estava tudo bem. Paulo estava normal. Recebeu a gente muito bem. Os pais ficaram cerca de 20 dias mais ou menos no apartamento com ele. Depois, meu filho depois veio buscá-los."

Tia foi primeira parente procurada pela polícia. "O policial falou que ele tirou a própria vida. Fiquei sem chão, não sabia muito o que fazer. Meu filho retornou a ligação para entender se era isso mesmo. Viemos para entender o que estava acontecendo".

Procure ajuda

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Continua após a publicidade

Ex-namorada acionou a polícia. Em conversa com Splash, o síndico responsável pelo condomínio afirmou que chegou ao local após as autoridades. PC Siqueira morava no prédio há quatro anos.

Tia conversou com amiga de PC Siqueira antes de suicídio ser confirmado. "Fiz contato com uma amiga do Rio de Janeiro. Ela disse que a Maria (ex-namorada) ligou para ela. Não sabia se eles estavam brigando, ou o que estava acontecendo. Essa amiga ligou para mim, perguntando se eu poderia vir aqui, mas eu não moro perto. Ela ficou de procurar um amigo para entender o que estava acontecendo. Após uma hora, o policial me ligou".

O que aconteceu

PC Siqueira se suicidou, segundo a polícia. Corpo do apresentador foi encontrado nesta quarta-feira (27) às 17h50 em seu apartamento. As autoridades concluíram a perícia no apartamento ainda na noite de ontem.

"A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (27) em Santo Amaro. No local, o Samu já confirmou o óbito. O caso foi registrado como suicídio consumado. Mais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência", diz a nota.

Youtuber ficou famoso pelo trabalho no canal "Maspoxavida" a partir de 2010. Com humor, opinava sobre os mais variados temas. Atingiu mais de dois milhões de seguidores e 16 milhões de visualizações.

Continua após a publicidade
Siga o Splash no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.