Fã-clube de Taylor muda homenagem a jovem que morreu em show

Os fãs da cantora Taylor Swift recuaram com a manifestação de silêncio em homenagem a Ana Benevides, 23, fã que morreu na sexta-feira (17) após passar mal no show realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Em publicação nas redes sociais, um novo comunicado diz que a mudança ocorreu após uma conversa com os familiares de Ana e pelo "sensacionalismo gerado pela imprensa", sem dar mais detalhes. Splash entrou em contato com a família de Ana para confirmar a informação. O espaço será atualizado assim que houver manifestação.

"Estamos nos organizando para prestar homenagens a Ana Benevides. Em nenhum momento buscamos ou tivemos a intenção de responsabilizar Taylor Swift pela morte da sua fã", diz o texto.

"Os ataques direcionados a cantora são irresponsáveis e um desserviço. Enquanto isso, os verdadeiros culpados por essa fatalidade seguem impunes. Não mediremos esforços para cobrar justiça em nome de Ana. Entretanto, faremos isso com respeito e responsabilidade."

Agora, a orientação do fã-clube é a de que os fãs levantem placas dizendo "Ana Benevides Will Be Remembered" (Ana Benevides será lembrada, em tradução livre) após a canção "Champagne Problems".

Mais cedo, um comunicado de vários fã-clubes circulava nas redes sociais pedindo para que os fãs que fossem ao show hoje ficassem em silêncio após a canção, que é um momento dedicado para ovacionar Taylor Swift.

O texto foi apagado das redes sociais. Nele, explicava-se que ação seria uma resposta "ao silêncio da T4F, da equipe da Taylor e da própria Taylor" e uma tentativa de promover "o mínimo de conforto e paz para a família de Ana Benevides".

Continua após a publicidade

A estudante de psicologia morreu após passar mal durante o show da cantora na noite de sexta-feira (17). Taylor Swift lamentou a morte de sua fã em uma postagem no Instagram e disse que não deveria comentar sobre ela durante a apresentação.

"Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso", escreveu a artista.

Neste fim de semana, o pai de Ana, José Weiny, disse que não foi procurado pelos organizadores do evento após o falecimento da filha.

A T4F disse, em nota, que a família de Ana Benevides "não quis falar" com eles. A produtora destacou "continuar com canal aberto" para contato com os pais da jovem.

"Nós realizamos o contato com a família via nossa equipe de assistência social e respeitamos o direito de privacidade da família e dos amigos neste momento de dor e luto que não que não quiseram falar conosco. Reforçamos que continuamos com o canal de contato aberto com a família e solidários neste momento difícil ficamos à disposição para dar toda a assistência necessária", diz o comunicado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes