Conteúdo publicado há 6 meses

Dalla Vecchia obrigou João Emanuel Carneiro a sair do armário: 'Não queria'

Carmo Dalla Vecchia, 52, expôs sua sexualidade e relacionamento de 18 anos com o autor de novelas João Emanuel Carneiro durante a Super Dança dos Famosos, da TV Globo, em 2021. Em entrevista ao Otalab, programa do Canal UOL, comandado por Otaviano Costa, ele contou que foi um problema em casa com o companheiro.

"Ele não se incomodou, mas ficou muito assim 'Tá bom. Você tem certeza que quer fazer isso?'. 'Posso falar seu nome?' e ele 'Pode. Não pode. Pode. Não, não pode'. Eu falei isso na Super Dança dos Famosos e tinha intervalo entre as danças, era o Faustão que estava apresentando e ele teve uma figura muito importante na minha vida. [...] Acabou que foi o último programa dele e não deu tempo. O João falou 'Acho melhor você não falar' porque ele é um cara super discreto."

Apesar de te avisado o marido, a exposição foi uma questão para João. "O nosso nome em todos os sites do Brasil. Eu falo, eu obriguei o João a fazer um out (sair do armário). Isso não foi uma grande briga dentro de casa, mas ele diz 'você me obrigou, eu não queria, eu sou um cara reservado'. Não foi um grande problema, mas teve isso".

Beijo em amigo no shopping de propósito: 'Vi o paparazzi'

Após notar um paparazzi fotografando ele e o marido durante um passeio no shopping, Carmo Dalla Vecchia contou que saiu de mãos dadas e beijou amigo de propósito.

"Eu vi o paparazzi e o João é a pessoa mais reservada do mundo, aí eu botei a mão no ombro dele e ele disse 'Me solta'. Eu falei 'Olha João, se sair uma foto desse jeito vão achar que a gente tá brigando, não faz isso'. A gente foi ao restaurante e estava com um amigo nosso. Eu disse 'Olha, sempre que a gente sai do shopping o João fica morrendo de medo que botem a mão no ombro dele, então vamos fazer o seguinte, vamos sair nós dois de mãos dadas'."

Com isso, Carmo ressaltou a importância de normalizar o beijo. "Virou uma loucura e ficaram 'Tá traindo o marido e... peraí o marido tá atras'. É só um beijo, gente! A gente precisa normalizar isso. Não adianta fazer campanha pro menino que apanha na portaria por questão de homofobia porque se a gente não normalizar isso a mão de todos nós vai estar suja de sangue".

Cantadas baratas: 'Arranca risada e a roupa'

Durante a entrevista com Otaviano, Carmo revelou que adora cantadas baratas e acha até sexy.

Continua após a publicidade

"Acho sexy porque sexy tem uma coisa meio selvagem. É interessante quando é meio selvagem. Cantada barata é uma coisa meio pedreirão. Acho sexy. A pessoa tem que ter coragem para dar uma cantada barata. Vai me arrancar uma risada e a roupa."

Carmo conta como decidiu expor sexualidade

Ao ser questionado sobre a decisão de expor sua sexualidade na televisão após muitos anos, Carmo Dalla Vecchia disse que queria ser quem ele era para o público.

"Quando fui falar, eu falei por duas questões. Uma de pertencimento, porque eu queria ser quem eu era, e eu percebi que isso tinha uma função humanista muito grande com outras pessoas. Logo que eu comecei a falar, eu percebi que recebi um abraço gigantesco."

O ator apontou também que queria ajudar outras pessoas. "Eu comecei a perceber que missão linda que eu poderia ter através do que tive na minha vida, que poderia ter ser transformado somente em uma dor e se transformou em uma forma de ajudar um monte de gente parecida comigo que passa por muito aperto na vida."

  • Assista à íntegra do Otalab:
Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes