Estopinha, a pet influencer mais famosa do Brasil, morre aos 14 anos

A cachorrinha Estopinha, do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, morreu hoje aos 14 anos. A informação foi confirmada pelo dono dela. A cadela contraiu uma infecção na unha que atacou seu estômago devido aos medicamentos.

Estopinha se foi... dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante para mim. Recebeu cuidados durante a noite e descansou na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. Catorze anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significa muito para gente. Alexandre Rossi, Dr. Pet, no Instagram

O especialista em comportamento animal informou que terá um memorial hoje à tarde para celebrar a vida de Estopinha. Será no Pet Memorial, em São Bernardo do Campo (Av. Sadae Takagi, 860), entre 16h e 17h. "Deixaremos aberto a quem puder e quiser estar presente nessa celebração, vocês são parte da vida dela também. Logo venho também compartilhar com vocês um link para quem só puder acompanhar de forma online."

Estopinha foi uma vira-lata muito simpática que ganhou a internet ao se tornar a primeira pet influencer do Brasil. Adotada pela família Rossi quando tinha um ano, ela tinha sido devolvida duas vezes por pessoas que alegaram "mau comportamento". Com o novo tutor, a cachorrinha recebeu aulas de "etiqueta" e ajudou o especialista a mostrar como um pet definido como "difícil" consegue aprender.

Ela contava com 775 mil seguidores no Instagram, plataforma em que seu dia a dia era compartilhado, como seus passeios e suas brincadeiras com os irmãos, a Miah e o Bartô. Mais de 2 milhões de pessoas a acompanham no Facebook — Estopinha é o segundo animal mais seguido da rede.

Sua fama foi tanta que Alexandre Rossi foi chamado para dar palestras em universidades de diferentes países, como nos Estados Unidos e no Japão. "Perguntavam-me qual era o segredo para o seu sucesso e eu nunca soube responder. De lá, a gente ligava para ela por Skype, e por isso ela teve que aprender um pouco de inglês e um pouco de japonês. A gente passava o microfone pela plateia e o pessoal ia falando com a Estopinha, que mostrava que estava entendendo."

Desde que começou a publicar as atualizações sobre a saúde Estopinha, Rossi disse a Splash semana passada que vinha recebendo muito carinho de seus seguidores. "Sinto uma união. É raro ter algo que se conecte emocionalmente com tantas pessoas, e isso me faz ver mais sentido em viver em sociedade."

Nesses momentos você percebe que o ser humano é capaz de ter empatia, mesmo não conhecendo o outro ou vivendo sua realidade. Isso, para mim, é bastante animador.
Alexandre Rossi

Continua após a publicidade
Alexandre Rossi é especialista em comportamento animal e adotou Estopinha quando ela tinha 1 ano
Alexandre Rossi é especialista em comportamento animal e adotou Estopinha quando ela tinha 1 ano Imagem: Fernando Moraes/UOL

O legado

Estopinha fez história na internet e marcou a vida de muitas pessoas. Para Alexandre Rossi, ela tem um papel importante ao mostrar ao público o bem que um cachorro faz aos tutores, e o quanto uma adoção muda para melhor a vida do bicho.

Ela não era uma filhotinha quando eu a peguei, ela já era adolescente. Mesmo um animal mais velho pode aprender. Os abrigos estão lotados. Adotar faz bem para todo mundo. E se o seu cachorrinho fica no quintal, adote outro para fazê-lo companhia.
Alexandre Rossi

Deixe seu comentário

Só para assinantes