OpiniãoCelebs

Chris Flores leva culpa por erro do SBT no caso Lari Manoela, diz Dieguinho

Chris Flores, 45, recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais pela forma como conduziu a entrevista com Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, tanto no Domingo Legal quanto no Fofocalizando (SBT), que exibiu ontem a parte principal da gravação.

Para Dieguinho Schueng, apresentador do Splash Show, pesou negativamente o fato de a jornalista estar fora de sua zona de conforto. "A Chris Flores é uma jornalista muito competente, mas não costuma fazer o papel que fez nessa entrevista: ir até a casa da pessoa e fazer perguntas muito incisivas, como fez em boa parte do tempo da entrevista."

Dieguinho pensa que Chris acabou levando a culpa por uma falha que, na verdade, partiu da emissora. "Ela foi muito criticada por [causa de] um erro do SBT. Na minha opinião, a Chris recebeu críticas não pela entrevista, mas por como o SBT resolveu conduzir esse material. Talvez tenha faltado um pouco mais de imparcialidade."

Os equívocos do canal, opina ele, começaram com a estratégia de exibir uma prévia da entrevista com Silvana na grade dominical. "O SBT errou acertando, porque conseguiu um furo - que é a fala da mãe [de Larissa] -, mas errou por colocar isso no Domingo Legal e colocar a Chris Flores para opinar sobre o trabalho que ela tinha acabado de executar."

Dieguinho acredita que essa avaliação de Chris Flores sobre a entrevista a colocou numa posição de ré que não deveria lhe caber. "Ela teve que fazer comentários completamente dispensáveis, que puxaram mais críticas a ela do que críticas ao que era respondido pela mãe. Esses comentários nortearam o olhar do público para um sentimento que, depois, com a matéria do Fantástico, agravou-se muito mais."

Leão Lobo: Larissa Manoela não é coitada - e nem se colocou como tal

Leão Lobo, 69, comentou esta semana no Splash Show a respeito dos novos desdobramentos do caso Larissa Manoela, a partir da entrevista dada pela mãe dela, Silvana Taques, ao SBT e pela própria atriz ao Fantástico (Globo), que ganhou uma segunda parte no último fim de semana.

Leão considerou que Larissa Manoela não deve ser vista como 'pobrezinha' em meio ao imbróglio. "Ninguém é coitado [nessa história]. A Larissa não é coitada, e nem se colocou como coitada. Ela foi [ao Fantástico] e contou o que estava acontecendo. Optou por abrir [o jogo]".

Continua após a publicidade
  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes