Topo

Dhomini é indiciado por lesão corporal após agredir empresário e advogado

De Splash, em São Paulo

18/07/2023 17h56

O ex-BBB André Augusto Ferreira Fontes, mais conhecido como Dhomini, foi indiciado por agredir o empresário Ailton Gomes Maranhão e o advogado Artur Camapum em um bar, em Goiânia, no último mês de junho.

O que aconteceu?

Ocorrência: em contato com Splash, o advogado Éder Porfírio, que representa Ailton e Artur, confirmou a informação de que o delegado Wellington Ferreira indiciou Dhomini por lesão corporal leve, nesta terça-feira (18). A pena para o crime é de um a três anos de prisão.

"No que tange ás representações pelos crimes de injúria e difamação e demais crimes, no tempo oportuno serão apresentadas ao juízo competente. Cabe agora ao Poder Judiciário, decidir sobres todas essas questões e rogamos para que a justiça seja feita, e que o autor dos fatos, seja devidamente responsabilizado", manifestou Ailton e Artur, em nota enviada pelo advogado Éder Porfírio.

As agressões: Em 13 de junho do mês passado, Dhomini invadiu o bar de Ailton no Jardim América, em Goiânia, acompanhado de oito homens para fazer a retirada de equipamentos. Ele alegava que estava indo "pegar o que investiu" para cobrir o prejuízo sofrido com o negócio.

No local, ele discutiu com Ailton Gomes Maranhão, perdeu a cabeça e desferiu socos no dono do bar ao ponto de deixá-lo desacordado.

Ao notar que estava sendo filmado pelo advogado da vítima, Artur Camapum, o ex-BBB também agrediu o profissional com socos na cabeça e na região das costas.

"Quando o dono chegou, eu estava conversando com o advogado do ex-sócio para tentar chegar em alguma composição e foi quando aconteceu a agressão. O Dhomini, simplesmente, parte para cima do meu cliente, que estava agachado no chão. Não teve ameaça, não teve nada. Ele chuta o meu cliente, começa a espancar o meu cliente, que cai desacordado. A gente chega e ele parte para cima de mim", relata o advogado Artur a Splash, na época.

"Dhomini nunca foi sócio": ainda segundo o relato do advogado Artur Camapum a Splash, Dhomini não era sócio do estabelecimento e invadiu o local sem estar em posse de uma ordem judicial. "O Dhomini era um prestador de serviço do bar. Ele fazia publicidade, marketing e nunca foi sócio do bar", disse.

Splash procurou a equipe de Dhomini para colher um posicionamento sobre a decisão da Policia Civil, mas até o momento não obteve resposta. Na época, o ex-BBB nos enviou uma nota informando que a confusão como "discussão entre sócios de um bar que estava falido".

Foi apenas uma discussão entre sócios de um bar que já estava falido. O sócio investidor se retirou da sociedade porque descobriu que o sócio que estava lá no bar na hora da discussão estava nos roubando. Quando descobrimos há meses atrás, tentamos (eu e o sócio investidor) fazer acordo amigável e vender nossa parte, mas na hora de assinar ele sempre se negava, porque queria que saíssemos sem nada. Tudo que foi colocado lá (estrutura e equipamentos) foi o sócio investidor — que, inclusive, está com depressão por causa do prejuízo que levou no bar. Dhomini

O ex-BBB ainda afirmou que agrediu o dono do estabelecimento em virtude de ameaças. "Fomos até lá buscar os equipamentos pra vender e cobrir o prejuízo da nossa parte lesada. Ele não aceitou, reagiu e só nos defendemos, porque fomos impedidos de levar as coisas e fomos ameaçados de morte. Ele editou os vídeos das câmeras e retirou essa parte e só deixou a parte que lhe interessava".

Data da audiência: a audiência para julgar o caso foi marcada para 24 de novembro de 2023. Não houve contato, segundo a defesa de Ailton e Artur, do ex-BBB para tentar um acerto sem a necessidade de envolvimento da Justiça.

Quem é Dhomini?

André Augusto Ferreira Fontes, também conhecido como Dhomini, ficou conhecido nacionalmente em 2003 durante a participação no BBB 3.

Ele foi o escolhido pelo público para ganhar o prêmio de R$ 500 mil e viveu um breve relacionamento com a apresentadora Sabrina Sato.