Topo

The Voice Kids define os seis finalistas da 8ª temporada; veja quem são

Técnicos reunidos com os seis finalistas do The Voice Kids 2023 - Reprodução/ Globoplay/ TV Globo
Técnicos reunidos com os seis finalistas do The Voice Kids 2023 Imagem: Reprodução/ Globoplay/ TV Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/07/2023 16h35Atualizada em 02/07/2023 17h55

Os seis finalistas da 8ª temporada do The Voice Kids Brasil foram definidos hoje (2) em programa exibido nesta tarde na Globo. Nove nomes estavam na disputa.

Foram eles: Henrique Lima, Israelly Bonfim e Laura Medeiros — escolhidos após suas apresentações nas Superbatalhas; e Tay, Isa Camargo e Emanuel Motta, salvos antes do encerramento do programa.

Pararam na semifinal: Alicia Rachel, do Rio de Janeiro; Elloá Vanacci, de Campinas (SP); e Vitória Forrozeira, de Boa Saúde (RN).

A final será no próximo domingo, 9 de julho, ao vivo.

O público vai escolher a voz campeã da temporada em votação aberta durante o programa.

1 - Reprodução/ Globoplay/ TV Globo - Reprodução/ Globoplay/ TV Globo
Os finalistas de cada time da 8ª temporada do The Voice Kids Brasil
Imagem: Reprodução/ Globoplay/ TV Globo

Como foi a semifinal

Os técnicos tinham três semifinalistas cada e podiam salvar apenas um após suas apresentações e mais um no final do programa.

O time Mumuzinho contou com Alicia Rachel, Henrique Lima e Tay. Henrique Lima, de Senhor do Bonfim (BA), fez uma performance de "Você Mudou (Making Love Out Of Nothing At All)", versão que no Brasil ficou famosa na voz de Cristiano Araújo, e foi muito elogiado pelos jurados.

Ele foi escolhido por Mumuzinho, que no final salvou a Tay, de Novo Hamburgo (RS), que cantou o clássico "Sailing".

"Na minha vida hoje o lugar que eu mais me emociono e boto meu coração para fora é aqui no The Voice, que é onde eu respiro música. Eles são muito bons", falou o técnico.

Já a superbatalha do time Iza, com o trio mais novo de semifinalistas, contou com Elloá Vanacci, Isa Camargo e Israelly Bonfim. Natural de São João de Meriti (RJ), Israelly avançou de primeira com seu vozeirão após performar "For Your Love", de Steve Wonder.

"Todo mundo sabe o quanto vocês evoluíram e isso é muito bonito de testemunhar. Hoje quem vai direto para a final comigo é você Israelly", anunciou Iza.

Isa Camargo, aniversariante do dia, cantou "Chandelier", da Sia, e acabou sendo salva no final.

Fechando as apresentações, o time Brown veio forte com Emanuel Motta, Laura Medeiros e Vitória Forrozeira. Laura Medeiros, de Brasília, trouxe a performance de "Vou deitar e rolar (Qua Qua Ra Qua Quá)", de Elis Regina, para o palco e foi a primeira a ser salva por seu técnico.

Entregando uma baita presença de palco, Emanuel Motta, de Ourinhos (SP), cantou "Locked Out Of Heaven", de Bruno Mars, e foi o segundo a ser salvo pelo técnico e último finalista do programa anunciado.

"Chegou uma das horas mais importantes do programa. Esse é o momento que eu passo o botão da cadeira para o público, para que ele encontre nos artistas que foram escolhidos, a sua melhor escolha. Quero dizer que a voz que volte hoje para a casa tenha certeza do dever cumprido e da continuidade. Quem vai para a escolha do público na semifinal hoje é o talento e voz de Emanuel Motta", falou Brown.