Topo

Bárbara Evans sobre opção por filhos homens: 'Consciência tranquila'

Bárbara Evans está grávida de dois meninos - Reprodução/Instagram
Bárbara Evans está grávida de dois meninos Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

05/06/2023 04h00

Bárbara Evans está grávida de gêmeos. A modelo, que engravidou por inseminação artificial, pôde saber o sexo dos bebês antes de realizar a implantação dos embriões.

"Quando se trata de doença, a gente pode saber do sexo. Como a doença era um gene cancerígeno de mama, é muito mais fácil dar em meninas", explica Bárbara, que espera dois meninos, a Splash.

Bárbara tinha embriões congelados de quando fez a fertilização para engravidar da primogênita, Ayla, e pôde saber o sexo deles devido à descoberta de um gene cancerígeno para o câncer de mama após realizar uma biópsia embrionária. Ela optou por utilizar os masculinos já que as chances da doença se manifestar seriam menores.

"Eu já tinha feito o processo na época da Ayla. Então coloquei um embrião, que não vingou, e depois dois, que deram certo graças a Deus."

Ética reprodutiva

A escolha do sexo de bebês é um debate frequente e algo muito criticado quando se fala em ética reprodutiva. Sobre os possíveis julgamentos, Bárbara afirma que ela e o marido, o empresário Gustavo Theodoro, pensam no melhor para a família.

Temos nossa consciência tranquila de que não escolhemos sexo. A gente foi pelo que realmente era certo de se fazer, perguntando para todos os médicos.
Bárbara Evans

Além disso, ela se mostra contra a escolha de outras características para os filhos por meio da edição genética.

"Jamais. Isso aí já é o poder de Deus. O que ele mandar para gente, tendo saúde, já está mais que bom."